|

sábado, dezembro 04, 2004

China forma sua primeira equipe profissional de ciclismo para 2005

O clube de ciclismo Marco Polo Cycling Team, com sede na Holanda, fechou uma parceria de três anos com a Associação Ciclística Chinesa (ACC) - uma espécie de CBC daquele País - para a formação de uma equipe da primeira equipe profissional chinesa de ciclismo em 2005. A nova equipe asiática se chamará Chinese Continental Team.
O clube Marco Polo foi fundado por Nathan Dahlberg, Anno Pedersen, Gudo Kramer e Remko Kramer, em 2001, e tem como objetivo ajudar ciclistas - profissionais ou amadores - a desenvolverem suas potencialidades como atletas e a praticarem um ciclismo mais profissional, em especial, àqueles vindos de países sem tradição no ciclismo.
A nova equipe, com registro em Hong Kong na Divisão III do ciclismo mundial, é parte da entidade holandesa World Wide Cycling Foundation (Fundação Mundial de Ciclismo) e tem como principal meta desenvolver o ciclismo na China, com vistas aos Jogos Olímpicos de
Pequim, em 2008.

Segundo Gudo Kramer, um dos fundadores do Marco Polo Cycling Team, a parceria com a CCA é até o ano de 2008. "Assinamos um contrato com a Associação Ciclística Chinesa até o final de 2008 e somos o parceiro oficial da CCA. Vamos desenvolver as qualidades dos melhores atletas chineses no Marco Polo Cycling Team, que será chamado de Chinese Continental Team, no ano que vem", afirma Kramer.
"Em 2005 o Continental Team terá em sua formação os seis (ou oito) melhores ciclistas chineses e um grupo de experientes ciclistas vindos de países ocidentais. O Marco Polo Cycling Team será a primeira equipe chinesa na próxima temporada. A China tem o potencial de ser um grande País do ciclismo", conclui Kramer.




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Google