|

terça-feira, janeiro 11, 2005

Fast Triathlon: Equipe masculina é definida

Com as presenças do paranaense JURACI MOREIRA JÚNIOR e do santista PAULO MIYASIRO, o Shiro, atletas que defenderam o País nos Jogos Olímpicos de Atenas, o Brasil terá uma equipe "semi-olímpica" no Mundialito de Fast Triathlon Masculino, que será disputado no próximo dia 30, em Santos.

A exceção será um atleta que chegou de ‘mansinho’, bem ao estilo do povo de sua terra.

O mineiro BRUNO KHOURI foi a grande surpresa da seletiva masculina realizada neste ultimo domingo (dia 2) e terminou a competição como o 2º melhor do ranking.

A seletiva para definir o time brasileiro teve o mesmo formato da competição oficial, com os atletas competindo em três baterias (com curtos intervalos para descanso), com 250 metros de natação, 4.400 metros de ciclismo e 1.440 metros de corrida. Com a presença de um grande público, mesmo com o calor de 35 graus, a disputa reuniu 25 atletas de vários estados.

JURACI é o mais experiente do time, tendo participado de cinco das seis edições já realizadas.

Na seletiva ele foi imbatível, vencendo as três baterias realizadas, somando 75 pontos.

Juraci comemorou muito o resultado. "Esta vitória é a recompensa por um trabalho bem feito. Excluindo a vitória na etapa de Pirassununga do Meio Ironman, tive um 2004 muito difícil, complicado, já que não tive um resultado satisfatório nas Olimpíadas. Mexeu comigo e fiquei muito chateado”, comentou.

“Hoje, apesar do calor e do ritmo forte característico do Fast, não achei que estava tão complicado. Mesmo saindo mal da água, consegui me recuperar bem no ciclismo e corrida para vencer todas as baterias", comentou o atleta de 25 anos, que é treinado por HOMERO CACHEL.

SHIRO já competiu em 2003 e ficou em 3º lugar na formação da equipe, com 64 pontos.

“No ano passado me dediquei exclusivamente à conquista da vaga olímpica e não consegui a vaga para o Fast. Estou muito feliz por ter a chance de dar o sangue pelo meu Pais em casa, junto à minha torcida, que sempre me ajuda muito”, afirmou SHIRO, que está com 28 anos e ano passado foi o melhor latino-americano no Mundial de Triathlon.

Já BRUNO é o estreante e foi 2º melhor no ranking, um ponto a mais que o atleta de Santos.

"Nem estou acreditando. Parece um sonho para mim. Vou ter a chance de representar o verde e amarelo junto com dois atletas incríveis. Posso dizer com toda certeza que vou dar meu sangue para conseguir ajudar o time brasileiro a vencer o Mundialito", comentou o atleta, de 27 anos. "Alguns estados têm certa hegemonia no triathlon, como São Paulo, com a força de Santos. Agora chegou um mineirinho para mostrar a cara de seu Estado", acrescentou.

O Mundialito de Fast Triathlon Masculino será disputado dia 30, em Santos.


Resultado oficial da seletiva1 - Juraci Moreira Júnior (Curitiba/PR) - 75 Ptos - CLASSIFICADO
2 - Bruno Khouri (Belo Horizonte/MG) - 65 - CLASSIFICADO
3 - Paulo Miyasiro (Santos/SP) - 64 - CLASSIFICADO
4 - Antonio Marcos (Fortaleza/CE) - 58 - Reserva
5 - Virgilio De Castilho (Rio De Janeiro/RJ) - 55
6 - Tiago Santos (Juiz De Fora/MG) - 53
7 - Fábio Carvalho (Santos/SP) - 48
8 - Eduardo Bley (São Paulo/SP) - 41
9 - Reinaldo Colucci (São Carlos/SP) - 40
10 - Antonio Mansur (São Paulo/SP) - 38



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Google