|

segunda-feira, janeiro 03, 2005

Ironias do esporte

Nesta segunda-feira, Luxemburgo dirigiu uma sessão de treinos físicos mais forte que a de dias anteriores e fez Ronaldo sofrer. O atacante teve dificuldades para acompanhar o ritmo de seus companheiros e terminou o treino esgotado.
O auxiliar Marco Teixeira e o preparador físico Antonio Melo programaram um treino de 45 minutos de duração no qual os jogadores correram três quilômetros e meio.


Podemos ver a diferença entre os mundos: o triatleta de ponta em treino correria pelo menos 12 km acabando minimamente cansado ou mesmo se fizesse um treino intervalado como foi feito com os jogadores correria uns 8 km e acabaria esses 8 km em estado superior ao dos jogadores que correram os 3,5 km.

O engraçado é que estes ganham EUR 250.000 por mês ou mais, enquanto um triatleta de ponta mesmo lá fora não chega nem perto disso em prêmios, muito menos em salários.

Depois ainda dizem que jogadores de futebol, são muito cobrados e são atletas como qualquer outro.

Os poucos que são atletas, regrados e dedicados, se destacam do grupo, um bom exemplo disso é o Cafú, que nunca foi dos mais técnicos e já esta velho para o futebol, mas que em função do seu profissionalismo e dedicação se mantém na elite do futebol mundial.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Google