|

terça-feira, janeiro 11, 2005

Lance ainda tentará o Hepta no Tour

O americano LANCE ARMSTRONG ainda participará de pelo menos uma edição do Tour de France.
Será nesta temporada ou em 2006, anunciou o próprio ciclista na apresentação da sua nova equipe, a Discovery Channel, ocorrida nesta segunda-feira 10 de janeiro na cidade americana de Silver Springs (Maryland).
O contrato com o novo patrocinador, que sucede à US Postal, prevê que ARMSTRONG, recordista de vitórias no Tour de France, com seis triunfos consecutivos, volte a disputar a competição em 2005 ou em 2006, explicou o capitão da Discovery Channel.
LANCE adiantou, no entanto, que só tomará uma decisão definitiva no final de abril, depois das "clássicas" de primavera.
"Será um bom momento para decidir. Ninguém diz que a minha participação é possível. Não excluímos nada, vamos ver."
"Definitivamente a única mudança já definida da temporada, é não começar o ano já focado no Tour", disse ARMSTRONG.
"As boas novas são que eu vou competir em outras provas, tentar títulos que eu ainda não tenho. Planejo usar estas competições como treinamento e vou avaliar no final de abril se competirei o Tour", revelou o ciclista.
O texano prevê participar em várias provas "clássicas" da temporada européia, como a Volta à Flandres (4 a 6 de março), a Liège-Bastogne-Liège (24 de abril) e, provavelmente, na Amstel Gold Race, na Holanda (17 de abril).
Questionado sobre a sua relação tumultuosa com o público francês, que por vezes o vaia na beira das estradas, ARMSTRONG respondeu que não tem problemas relativamente a essa questão.
"Penso que a percepção (nos Estados Unidos) da minha relação com o público francês no seu conjunto é absolutamente incorreta. A maioria das pessoas que estão na beira da estrada me apóiam. Alguns dizem coisas desagradáveis, mas não tenho problemas
com isso



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Google