|

domingo, fevereiro 20, 2005

Carla Moreno e Leandro Macedo vencem em Caiobá

Os triatletas Carla Moreno e Leandro Macedo venceram, neste domingo, a 17ª edição do Sesc Triathlon Caiobá, firmando-se como os grandes campeões da prova. Carla (Pão de Açúcar/Nike) subiu ao lugar mais alto do pódio pelo terceiro ano consecutivo, enquanto Macedo (Pão de Açúcar) triunfou pela sétima vez em 17 anos de competição.
A prova em Caiobá, no litoral paranaense, foi a primeira do ano disputada pelos brasileiros em molde olímpico, com 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Os triatletas encararam a disputa como avaliação de seus treinamentos para o circuito internacional.

A canadense Carol Montgomery exigiu de Carla Moreno a aplicação máxima de sua técnica e garra -, numa disputa bastante acirrada. A brasileira superou a adversária apenas no sprint da corrida - justamente a especialidade da rival, considerada a melhor corredora do triatlo internacional. Seu tempo foi de 2h06min37seg, quatro segundos à frente da canadense.
“A Carol estava melhor durante toda a prova. Estou com menos velocidade do que o normal, pois estou treinando para o Ironman. Por isso, tentei me manter próxima a ela, tentando sugá-la e acabou dando certo. Consegui reagir no sprint”, disse Carla, que não enfrentou a concorrência de Sandra Soldan e Mariana Ohata, ambas tratando de problemas de saúde.

Já Leandro Macedo completou o percurso com um pouco mais de folga, em seu retorno ao triatlo após a Olimpíada de Atenas, com o tempo de 1h49min37seg. O segundo colocado foi Paulo Miyashiro (Pão de Açúcar/Unimonte/Prefeitura de Santos), com 1h50min25seg.
A disputa entre os homens foi marcada por um fator atípico no triatlo: sete triatletas conseguiram distanciar-se do grupo no ciclismo, deixando bons corredores para trás.

“Aqui no Brasil precisamos fazer isso mais, colocar a cara no vento e trabalhar mais e em equipe, porque lá fora as coisas são assim. Foi o que o meu pelotão fez, sabendo que havia adversários fortes no segundo grupo”, destacou Macedo, número 25 do ranking mundial no ano passado, um pouco surpreso com o resultado. O gaúcho radicado em Brasília pensou seriamente em terminar sua carreira no ano passado, depois dos Jogos Olímpicos. Mas decidiu manter-se em atividade até o Pan-Americano 2007, no Rio de Janeiro.
Miyasiro também destacou a quebra de pelotão no ciclismo e o esforço que precisou fazer para não ficar para trás. “Fui bem nessa fase. O ciclismo teve um ritmo muito forte e conseguimos separar o pelotão. A partir daí, a prova foi totalmente diferente”, disse o santista, número 51 do mundo.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Google