|

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Carla Moreno quer manter hegemonia em Caiobá

Campeã nos dois últimos anos e vindo de excelente vitória no Mundialito de Fast Triathlon no início da temporada, a "santista" CARLA MORENO é o grande destaque no Triathlon Internacional de Caiobá neste domingo (dia 20).
Já pensando nos dois principais objetivos de 2005 - a estréia no Ironman Brasil, em maio, e o pódio no Mundial da modalidade, em setembro no Japão, a competidora da equipe Unimonte espera garantir boas performances em todas as provas que disputar, para manter ritmo.
"Quero estar entre as primeiras em todas as competições. Vai ser um treinamento especial para que eu alcance minhas metas. É bem melhor estar se preparando competindo, do que treinar sozinha", afirma. "O atleta quer estar sempre 100%, mas para isso é preciso uma preparação. Estou trabalhando com o meu técnico (Alberto Klar) para estar pronta nas horas certas, como foi no Fast este ano", argumenta Carla, referindo-se ao grande desempenho, quando venceu duas baterias e foi vice na outra.
Na prova do Paraná neste domingo, ela espera manter a tradição de sempre estar entre as melhores. "Voltei das férias e só estou treinando há 25 dias, mas vou competir bem. Nos últimos sete anos sempre cheguei ao pódio e venci em 2003 e 2004. A idéia é chegar forte. É a minha característica, de ser uma batalhadora", diz a triatleta, que desde junho passado mora em Santos e também tem o patrocínio da PowerBar, Nike e Pão de Açúcar.
Depois de Caiobá, ela tem uma maratona de provas, todas encaradas como preparação para o Ironman. No outro domingo (dia 27), compete em casa no Internacional de Santos; na sequência, no dia 6, estará no Intercontinental em Vila Velha; no dia 13 busca o título nacional de sprint, em Goiânia; e no dia 20 estará novamente em sua cidade para a etapa inicial do Troféu Brasil, onde tenta o pentacampeonato.
"Este ano mudei minha estratégia. Agora estou visando o Ironman e depois estarei totalmente concentrada no Mundial. Nunca me preparei exclusivamente para o Mundial. Quero chegar ao Japão pronta, me sentindo bem", avisa a única triatleta brasileira que já venceu etapas da World Cup - Rio de Janeiro, em 2003, e Mazatlan, no México, ano passado.
Quanto ao Ironman, a idéia é completar a disputa em sua estréia e aproveitar a preparação para fortalecer o ciclismo.
"Meu treinamento está voltado para um volume grande para completar bem a prova. Tem dias que vou pedalar até oito horas. Quero melhorar meu desempenho no ciclismo, que vale muito no Ironman e hoje é meu ponto fraco", explica a triatleta, que treina em família, com o apoio do irmão caçula RAFAEL MORENO, e do marido, PAULO MAZZARO, também triatletas profissionais e da equipe Unimonte.
Junto com os treinos físicos, ela vem trabalhando o lado psicológico com o seu técnico ALBERTO KLAR. "Eu queria tudo muito rápido, era imediatista e agora estou vendo que é preciso um planejamento. Não dá para fazer mágica do dia para a noite. Por isso quero competir bastante. A idéia é sempre buscar a vitória, porque quanto mais força, mas melhoramos", revela a triatleta de 28 anos de idade, eleita a melhor do Pais em 2004 no Prêmio Brasil Olímpico.
Os planos futuros também já estão traçados. A intenção é disputar mais três olimpíadas, estando entre as melhores do Mundo até 2016. "E claro, trazer uma medalha para o Brasil. Não quero estar nos Jogos Olímpicos só para participar. Tem de valer a pena", ressalta Carla Moreno, que além de ter vencido duas etapas da World Cup, tem no currículo duas participações olímpicos (Atenas e Sydney), a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg e o título mundial de aquathlon



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Google