|

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Torneio Verão: “Morcegão” vence a etapa inicial

O ciclista RODRIGO DE MELLO BRITO, o Morcegão, saiu na frente na 19ª edição do Torneio de Verão de Ciclismo, competição que começou nesta quinta-feira 17 de janeiro, em Praia Grande, e segue até Domingo dia 20 nas cidades da Baixada Santista.
Comprovando estar em grande fase, o ciclista da equipe Extra/ Suzano ratificou sua condição de um dos grandes velocistas do País, ao garantir uma vitória emocionante, depois de pedalar 91,5 km (31 voltas), completados em 2 horas e 24 minutos, sob muito sol, calor de 35 graus, umidade alta e um vento lateral forte.
Na chegada, ele superou o uruguaio LEONARDO MARQUEZ, da equipe Asconeguy, e o paulista CLEBER RAMOS DA SILVA, da Peel’s/ Caloi/ Iracemápolis.
Vice-campeão em 2002 e 2003, Morcegão quer afastar o estigma do vice e de quedas na competição.
“Nos três últimos anos eu estava liderando e cai. Esse ano vai ser diferente. Quero afastar a urucubaca e finalmente comemorar esse título. Estou muito bem preparado para provas de fundo, como essa e vou defender bem a camisa amarela”, disse o ciclista referindo-se à cor da camisa que o líder do evento usa como espécie de prêmio.
Segundo ele, o principal rival foi o vento contra. “Foi muito duro. Mas estou me sentindo bem e tenho minha equipe para apoiar nas outras etapas. Como esse ano a classificação será por pontos, me favorece. Apesar de já ter sido campeão brasileiro de contra o relógio, não é minha especialidade e vou investir forte nos sprints. Mostrei hoje que estou bem preparado, indo na fuga e tendo força para sprintar forte. Vim na reta final trazendo todos na minha roda e foi aumentando a velocidade para ninguém me passar”, comentou.
Aos 26 anos de idade, Morcegão tem no currículo o bicampeonato na Copa da República, a vitória na tradicional 9 de Julho, o título brasileiro de contra o relógio, o vice nacional de estrada e a vitória nas metas volantes na Volta de Santa Catarina.
“O Morcegão está de volta. Já venci em Santos no final do ano passado e agora vou com tudo”, acrescentou o líder do Torneio de Verão, lembrando o 1º lugar conquistado no Giro Memorial/ A Tribuna.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Google