|

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Tour’05: Armstrong põe fim a mistério - Competirá

Agora é oficial: Lance Armstong estará no Tour de France 2005
Hexacampeão e principal referência do ciclismo mundial, o norte-americano LANCE ARMSTRONG de 33 anos, pôs fim ao mistério e, nesta quarta-feira 16 de fevereiro, confirmou presença na disputa do Tour de France deste ano.

O ciclista é o único a vencer a competição mais tradicional de ciclismo de estrada mundial seis vezes seguidas e vai tentar o também inédito sétimo título.
No começo de janeiro, ARMSTRONG informou que apenas em abril iria decidir sua presença no próximo Tour de France, mas resolveu antecipar o anúncio.
De acordo com nota oficial veiculada no site da nova equipe de ARMSTRONG, a "Discovery Channel", "o Tour de France está incluída no calendário para este ano".

"Estou gratificado pela oportunidade que a minha equipe está me dando e estou ansioso para conseguir meu objetivo, que é conquistar pela sétima vez o Tour de France", comentou o ciclista.
O anúncio encerra com a especulação sobre a ausência de ARMSTRONG no evento deste ano para se focar em outras competições.
"Estou empolgado para voltar a treinar e quero começar logo a correr. Minha condição física ainda está longe do ideal", comentou ARMSTRONG.
O diretor do Tour de France, JEAN-MARIE LEBLANC, se mostrou satisfeito com o anúncio de ARMSTRONG.

"Eu sabia que no contrato entre Lance e sua nova equipe estava previsto que ele correria na França pelo menos mais uma vez, em 2005 ou em 2006. Lance decidiu ter mais um desafio, o que é muito bom."

A primeira prova do norte-americano neste ano acontece em março, na Paris-Nice.
Em seguida, ele defende seu título na Volta da Geórgia e, no início de abril, ele compete no Tour de Flanders.
"Eu e minha equipe ainda vamos avaliar como estará a minha forma física e veremos a possibilidade de adicionar mais provas ao meu calendário", completou o ciclista.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Google