|

sábado, fevereiro 19, 2005

Vuelta Lider: Nilceu Santos é quarto na 9ª etapa

Os irmãos gaúchos Fabrício e Maurício Morandi e o paulista Breno Sidoti (C)‚ são os brasileiros melhor colocados na Vuelta Lider 2005

O ciclista chileno ARTURO CORVALAN da equipe Ace Bryc/ Curico, venceu nesta sexta-feira 18 de fevereiro, a 9ª etapa da Vuelta Ciclista por un Chile Lider.
Nesta jornada os ciclistas largaram na cidade de Talca e pedalaram 80 km até Curico, onde deram mais 5 voltas de 8 km em um circuito urbano, para totalizar 120 km de percurso totalmente plano.

CORVALAN já havia vencido a 8ª etapa, também no “sprint” final.
O brasileiro NILCEU SANTOS da equipe Scott/ Marcondes Cesar/ Fadenp de São José dos Campos, acabou a etapa nas 4ª colocação, atrás do argentino EDGARDO SIMON da equipe Líder, que ficou em 2° e GONZALO MIRANDA da Publiguias, o 3° colocado.

"Desta vez consegui chegar em quarto. Arranquei um pouco longe demais e acabei sendo ultrapassado, mas tenho melhorado minhas colocações e ainda resta o circuito no Domingo, que provavelmente será definido no sprint, onde tenho chances de estar no pódio" afirma NILCEU.
Neste sábado 19 de fevereiro, será realizada a etapa decisiva para a Classificação Geral final.
Os ciclistas largarão de Curico e depois de 190 Km, enfrentarão uma escalada de 12 km, chegando no Alto de Los Maitenes.
Os brasileiros FABRÍCIO e MAURICIO MORANDI da equipe Scott continuam respectivamente na 7ª e 10ª colocações da Geral, e ainda tem possibilidades de chegar entre os cinco primeiros.

BRENO SIDOTI, também da Scott, mantém a liderança na categoria Sub 23, com quase 3 minutos de vantagem sobre o 2° colocado o alemão ARTUR GRAJEK.

"Estamos contentes com o resultado alcançado ate agora, pois o objetivo é conseguir ritmo de competição para as próximas provas no Brasil. Já para os chilenos esta prova é uma das mais importantes da temporada, junto com a Volta do Chile. Não tivemos nenhum acidente, estão todos com saúde, isso é o mais importante. Mesmo assim, vamos tentar melhorar nossa colocação por equipes amanhã", comenta o técnico da Scott, JOSÉ CARLOS MONTEIRO, o Carlinhos.
Os quatro primeiros da classificação geral praticamente já estão definidos, apenas resta ratificar a ordem de colocação.
O argentino EDGARDO SIMON é o líder, seguido de JUAN CABRERA, MARCO ARRIAGADA e o russo ANDREI SARTASSOV, todos da equipe chilena Lider/ La Polar, organizadora do evento. A Volta foi marcada pela dureza das etapas, obrigando muitos atletas a abandonar a competição.
Dos 96 que largaram, apenas 55 continuam na prova.

A Vuelta Ciclista por un Chile Líder, antiga Vuelta al Sur, terminará neste Domingo 20 de fevereiro em Santiago, com um circuito urbano de 80 km, após percorrer cerca de 1.700 km por estradas chilenas.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Google