|

segunda-feira, março 21, 2005

Carla Moreno e Juraci Moreira vencem em Santos

A triatleta Carla Moreno (Pão de Açúcar / Unimonte / Nike / PowerBar) superou Mariana Ohata (Pão de Açúcar / Brasil Telecom / Mizuno / Santa Catarina) e venceu a primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon, em Santos.
Entre os homens, a vitória foi de Juraci Moreira (Brasil Telecom), seguido por Paulo Miyasiro (Pão tde Açúcar / Unimonte / Terracom / Prefeitura de Santos) e Virgílio de Castilho (Pão de Açúcar / Brasil Telecom / Mizuno / Santa Catarina).

Carla e Mariana concluíram os percursos de natação e ciclismo praticamente lado a lado. Mas, na hora da corrida, Carla disparou e fez a alegria da torcida local. “A Mariana é uma adversária muito forte. Fui sentindo a prova na corrida e na natação para saber o momento exato do ataque”, disse a triatleta de São Carlos radicada em Santos, que tem aproveitamento de 100% na Baixada Santista neste ano. Ela já havia vencido em Santos o Mundialito de Fast Triathlon e o Internacional. Além dessas duas provas, ela faturou em 2005 o Sesc Triathlon Caiobá e o Intercontinental, em Vila Velha. “A torcida foi emocionante e me deixou muito contente”, disse.

Mariana Ohata, que havia derrotado Carla no Brasileiro de Sprint Triathlon, em Goiânia, disse que sentiu bastante a umidade do ar no litoral paulista, bem diferente do clima de Brasília, onde treina. “O clima é totalmente o oposto e eu sofri um pouco na corrida. Mas estou muito motivada para treinar bastante, acho que fiz uma prova excelente”, disse a triatleta, cujo tempo foi 2h10min51.

A prova masculina também foi definida na corrida, com muita emoção, após reação forte de Juraci Moreira. Paulo Miyasiro teve excelente desempenho na natação e no ciclismo, abrindo uma vantagem que se imaginava bastante confortável. Quando largou sua bicicleta para iniciar o atletismo, estava cerca de dois minutos à frente da concorrência. Moreira, porém, o ultrapassou na altura dos 8 km e terminou a prova em 1h50min07. Apoiado pela torcida, Shiro tentou dar o troco nos momentos finais, mas ficou em segundo, com 1h51min41. “Hoje era para ser o dia, talvez tenha faltado um pouco mais de treino. De qualquer forma, valeu. Ainda há mais duas etapas santistas do Troféu Brasil para fazer a festa”, disse o triatleta.
Virgílio de Castilho, por sua vez, conseguiu seu terceiro pódio seguido no ano, marcando 1h51min43. Ele foi terceiro colocado no Intercontinental de Vila Velha e segundo no Brasileiro de Sprint Triathlon. Santiago Ascenço (Pão de Açúcar / Celg / Mizuno), que defendia o título da etapa e é o atual campeão do Troféu Brasil, chegou na sexta posição, com 1h55min.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Google