|

domingo, março 06, 2005

Ieda Botelho é eleita presidente da Federação RJ

IEDA BOTELHO foi eleita a nova presidente da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro, no pleito realizado na manhã deste sábado 5 de março.

IEDA, que fica no cargo até janeiro de 2009, foi eleita por unanimidade e foi diretoria da entidade, renunciando em virtude de irregularidades.

Será a primeira vez que uma mulher estará no posto máximo da Federação.

“Estou super feliz. Já tenho 21 anos de ciclismo, além de ter sido atleta durante 15 anos. Espero, com a minha experiência tornar o ciclismo do Rio mais forte”, disse IEDA, de 39 anos, revelando quais serão seus primeiros planos ao assumir o cargo.

“Vou arrumar a casa, vou fazer um trabalho de base para novas atletas, além de procurar que o ciclismo atinja o estado inteiro”.

IEDA comemorou o fato de ter sido eleita presidente da Federação às véspera do Dia Internacional da Mulher (8 de março).

“É uma honra para mim. Estou muito feliz. O ciclismo tem uma tradição muito machista e, historicamente, fala-se pouco da participação feminina. É um momento revolucionário ter uma mulher no poder”.




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Google