|

sexta-feira, março 11, 2005

Ironman Brasil Telecom supera marca de 800 inscritos

A menos de três meses da largada, o Ironman Brasil Telecom, maior evento de triathlon da América Latina, superou a marca de 800 inscritos. A prova será disputada dia 29 de maio em Florianópolis (SC) e já conta com representantes de 33 países. As inscrições se encerram no dia 1o de maio e as vagas serão limitadas a 1.200 participantes, 200 a mais em relação ao ano passado. O evento é patrocinado pela Brasil Telecom, que desde 2001 vem apoiando competições de triathlon e triatletas olímpicos, além de uma escolinha da modalidade em Florianópolis e um centro de treinamento no Espírito Santo.
O Ironman Brasil Telecom faz jus ao nome (“homem de ferro”) e é marcado pela superação dos atletas devido ao longo percurso: 3,8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e finalmente mais 42 quilômetros de corrida. O evento é classificatório para o Mundial Ironman, no Havaí, dia 15 de outubro. Os números comprovam o crescimento da prova: em 2000, foram 250 inscritos; no ano seguinte, a prova contou com 520 participantes; em 2002 as inscrições totalizaram 640, em 2003 participaram 790 atletas, e ano passado, o recorde de 1.002 participantes.
"A Brasil Telecom sempre acreditou no triathlon. Desde 2001 patrocinamos a confederação brasileira da modalidade, triatletas olímpicos e também revelações. O Ironman Brasil Telecom é um evento de qualidade que atrai participantes e jornalistas do Brasil e de vários países. A marca de mais de 800 inscritos, ainda faltando três meses para a largada, mostra o sucesso da competição", afirma Vanderli Frare, gerente de projetos esportivos e qualidade de vida da Brasil Telecom.
Para Carlos Galvão, diretor-executivo da Latin Sports, empresa organizadora do Ironman Brasil Telecom há cinco anos, o número de inscritos é o reflexo do trabalho desenvolvido nos anos anteriores. “Sempre buscamos uma aprimoração técnica da prova e fazemos intensa divulgação do evento no exterior”, declarou Galvão, lembrando que, para esta edição, a empresa esteve presente nos Estados Unidos, África do Sul, Canadá, Alemanha, Áustria, Chile e Argentina divulgando a etapa brasileira.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Google