|

segunda-feira, abril 04, 2005

Long Distance: Carla Moreno supera dor e vence

A triatleta olímpica CARLA MORENO (Pão de Açúcar/Nike/Unimonte) manteve a série de bons resultados em 2005.
Neste Domingo 3 de abril, em Ubatuba SP, ela superou uma cólica renal e o forte calor de mais de 35 graus para conquistar o bicampeonato da etapa de abertura do PowerBar/Reebok Long Distance, o principal circuito do gênero no país.
CARLA, que se prepara para a estréia em um Ironman, completou a metade disso, ou seja, 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida com o tempo de 4 horas 55 minutos e 26 segundos, oito minutos à frente da segunda colocada, MAONA YLONA HOLCK, 5h 03m 26s.
“Hoje fui uma heroína”. Assim CARLA MORENO definiu sua performance na abertura do PowerBar/Reebok Long Distance de Ubatuba.
Mesmo com dores desde o começo da prova, ela deu uma aula de triatlo, liderando desde a natação.
Durante a corrida, entretanto, as dores pioraram e ela teve de parar por 30 minutos e pensou em desistir.
Com o apoio dos torcedores, CARLA foi devagar e pôde garantir o bicampeonato de uma das mais duras provas do calendário.
Neste ano ela venceu o Mundialito de Fast Triathlon, o Internacional de Santos, a primeira etapa do Troféu Brasil e o SESC Caiobá.
“Estava me contorcendo de dor e graças ao apoio comecei a trotar e aumentar o ritmo até cruzar a linha de chegada. Foi muito sacrificante e, sem dúvida, atingi meu limite de dor. Porém, também percebi que com força de vontade se supera qualquer problema”, declarou a campeã pan-americana de Winnipeg, no Canadá, em 1999, e única brasileira a vencer uma etapa do Circuito Mundial de Triatlo.


Confira a classificação do feminino:
1ª Carla Moreno (BRA) 4h55min26seg
2º Maona Holck (BRA) 5h03min26seg
3ª Luciane Yajima (BRA) 5h04min03seg
4ª Maria Soledad (ARG) 5h06min10seg
5ª Maria de Fátima da Silva (BRA) 5h06min46seg



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Google