|

segunda-feira, maio 02, 2005

Troféu BR: Moreno e Galindez venceram 2ª etapa

CARLA MORENO venceu pela segunda vez uma etapa do Troféu Brasil de Triathlon, neste Domingo 1° de maio, em prova realizada na USP, São Paulo.
Com o tempo de 2 horas 29 minutos e 36 segundos, ela deixou VANESSA GIANNI em segundo.
A terceira posição ficou com a argentina MARIA SOLEDAD.
"Estou treinando para o Ironman e essa preparação é cumulativa. Senti um cansaço muito forte, mas estou feliz pelo resultado, principalmente em uma prova como essa, que exigiu muito esforço de todo mundo", disse CARLA, que conquistou sua oitava vitória na temporada.
Entre os homens, o vencedor da etapa de São Paulo foi o argentino OSCAR GALINDEZ, ele fechou a prova em 2 horas 2 minutos e 47 segundos, enquanto JURACI MOREIRA, líder do Troféu Brasil, foi o segundo, seguido de SANTIAGO ASCENÇO.
"Nadei bem, mas no ciclismo não foi muito bom. Uma peça da bicicleta quebrou e prejudicou um pouco o meu desempenho. Querer pegar o Galindez é muito difícil. Mas estou na liderança", disse MOREIRA, vencedor da primeira etapa, realizada em Santos.
A prova na Cidade Universitária foi considerada muito difícil pelos competidores.
Para GALINDEZ, venceu quem mostrou mais arrojo.
"Eu sou meio 'locão' mesmo. Tenho um excelente pedal. Muitos são mais técnicos, mas eu sou mais louco. Se tem que frear, retardo um pouco. Se tem que descer com pouca velocidade, eu não seguro a bike não. Acho que isso faz a diferença", afirmou GALINDEZ, hepta-campeão do Troféu Brasil.
O circuito na USP foi diferenciado.
Os 1,5 km de natação foram feitos na raia Olímpica, numa manhã de temperatura bem baixa.
A prova de ciclismo aconteceu em circuito truncado, com muitas curvas, subidas e descidas, o que exigiu bastante dos competidores.
Uma das vítimas na prova do ciclismo foi LEANDRO MACEDO, que sofreu uma queda e teve escoriações por todo o corpo.
O banco de sua bicicleta desceu após ele passar em uma ondulação. Leandro perdeu o equilíbrio e foi atirado ao chão.
"Não deu pra fazer nada. Numa situação dessas, é esperar o chão e torcer", afirmou.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Google