|

quarta-feira, junho 15, 2005

Ciclista morre após subida em prova na Espanha

O ciclista italiano Alessio Galletti morreu após a subida de uma montanha durante corrida na região das Asturias, ao norte da Espanha, nesta quarta-feira.
Galetti, 37 anos, que corria pela equipe Naturino-Sapore di Mare, teve dificuldades respiratórias durante a escalada do monte Alto de La Manzaneda quando restavam cerca de 15 km para o fim da corrida anual.
"Alessio estava guiando em um grupo que estava um pouco atrás da gente e ele disse que estava sentido dores no peito", disse o companheiro de equipe de Galletti, Mario de Sarraga, à rádio nacional espanhola RNE.
"De repente, quando ele estava subindo a última parte da montanha, ele parou e disse que seu peito estava doendo muito. Ele parou na estrada e todos nós paramos também para ajudá-lo antes que chegasse a ambulância."
A imprensa local noticiou que Galletti foi atendido por uma equipe médica antes de ser levado a um hospital em Oviedo, mas que ele já chegou morto.
Galletti, que nasceu na cidade italiana de Pisa, tornou-se ciclista profissional em 1994. Ele disputou o Giro da Itália, terminado em 73º em 1996 e em 89º em 2004.
Suas principais conquistas foram o GP de Fred Mengoni em 2003 e um estágio do Tour Down Under, na Austrália, em 2001



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Google