quarta-feira, fevereiro 08, 2006
Inter-Santos: Juraci Moreira quer sua 1ª vitória
Atual campeão do Troféu Brasil compete pela 1ª vez entre os profissionais
Representante do Brasil nas duas últimas Olimpíadas e atual campeão do Troféu Brasil, o paranaense JURACI MOREIRA JÚNIOR quer mais uma conquista importante na sua carreira:
A vitória no 15º Triathlon Internacional de Santos.
A mais importante prova em distância olímpica do Continente será disputada neste Domingo 12 de fevereiro, reunindo 1.000 triatletas, que vão completar 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.
Aos 26 anos de idade, JURACI tem motivo a mais para almejar o 1º lugar.
É que ele só participou uma vez da competição, em 1995, justamente quando estreou na distância olímpica.
“Como profissional nunca competi, mas pretendo vencer. Este é o objetivo”, anunciou JURACI, que também é pentacampeão brasileiro profissional e ganhou novo fôlego com os recentes patrocinadores.
“Fechei com a Clight e estarei representando a cidade catarinense de Blumenau. Quero começar essa fase nova com o pé direito”, comentou.
Tendo como grande meta a sua 3ª participação olímpica, em Pequim 2008, ele espera garantir a classificação para os Jogos Pan-Americanos do Rio, no próximo ano.
“Este ano quero voltar a fazer pódio em etapas da Copa do Mundo e aqui no Brasil correr todas as provas que puder”, destacou JURACI, que estará dividindo o seu tempo de treino entre Curitiba, Blumenau e Brasília.
Sobre Pequim, o entusiasmo é total.
“Meu sonho é ganhar uma medalha olímpica. Ainda sou novo, tenho 26 anos e muito pela frente. Em Pequim vou estar com 29 anos, idade ideal”, frisou o competidor.
“Vou trabalhar para estar nos Jogos de 2008 e quero competir ainda o de 2012. Depois vou para o Ironman”, enfatizou.
Ele disse que o resultado de Atenas (41º lugar) o deixou decepcionado, mas em seguida o encorajou.
“Nada vem por acaso. A decepção em Atenas só me fortaleceu”, revelou o competidor, que também esteve nos Jogos Olímpicos de Sydney, sendo o mais jovem na competição, e terminou na 22ª colocação.
“Não posso reclamar de nada. Vou atrás dos meus objetivos”.
Rivais fortes
O Triathlon Internacional de Santos terá grandes destaques brigando pela vitória.
No masculino, o grande nome é o argentino OSCAR GALINDEZ, nada menos que seis vezes campeão e cinco vezes vice.
O competidor vem embalado com a conquista do tricampeonato no Meio-Ironman de Pucon, no Chile, e leva a vantagem de contar com a torcida local, uma vez que mora em Santos há mais de 10 anos.
Os brasileiros também terão representantes fortes, como VIRGILIO DE CASTILHO, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo; FÁBIO CARVALHO, 4º colocado nos dois últimos anos do evento; e o experiente MARCUS ORNELLAS.
Vale lembrar que nos 14 anos de história do Internacional de Santos, apenas um brasileiro venceu, o brasiliense LEANDRO MACEDO, em 1996.