quarta-feira, fevereiro 08, 2006
Inter-Santos: Robert Scheidt participará da prova
Velejador 8 vezes campeão do mundo e dono de 3 medalhas olímpicas, 2 delas de ouro, disputará revezamento
Maior estrela do esporte brasileiro na atualidade, o iatista ROBERT SCHEIDT enfrentará um novo desafio na carreira neste domingo 12 de fevereiro.
Dono de três medalhas olímpicas - duas de ouro e uma de prata - e oito vezes campeão mundial na classe laser, ele deixará seu veleiro de lado para disputar, pela primeira vez, uma prova de triathlon.
Competindo com o seu parceiro na classe Star, BRUNO PRADA, e o também velejador GUILHERME DE ALMEIDA, participará do revezamento no 15º Triathlon Internacional de Santos, a principal disputa em distância olímpica do Continente, que reunirá 1.000 competidores de todo o País e também da Europa, América do Norte e do Sul.
Sem pretensões a pódio, a intenção é mesmo de diversão.
SCHEIDT vai nadar os 1,5 km na praia do Boqueirão, enquanto que BRUNO fica com os 40 km de pedal e GUILHERME fecha a participação nos 10 km de corrida.
"O intuito é se divertir e ter um primeiro contato com o triathlon. Sempre tive essa vontade. Quero participar e me divertir com meus amigos", disse.
"Vai ter uma experiência inédita e inovadora. Conseguimos conciliar os treinos com o barco e vou participar da natação da prova. Assim, ganho um pouco mais de condicionamento físico. Não temos nenhuma pretensão de vencer, mas estamos ansiosos para participar", acrescentou o animado velejador.
A iniciativa de participar da prova foi de BRUNO PRADA, que gosta de pedalar e, inclusive, já competiu no Extra Distance, prova de longa distância.
“Nenhum dos três faz ou fez triathlon. O Robert tem baseado seu treinamento aeróbico na natação, eu no ciclismo e o Guilherme é maratonista. Esta competição é uma forma de motivação para os treinos aeróbicos, que muitas vezes são longos e cansativos.”, comentou BRUNO.
Ele contou que a idéia surgiu depois de acompanhar a sua mulher CARLA PRADA em várias provas.
“Ela é viciada em esportes e começou a fazer triathlon ano passado, na categoria amadora. Eu tenho acompanhado-a sempre que posso e acho muito legal este tipo de ambiente esportivo. Nunca imaginei que o triathlon tivesse tantos adeptos pelo Brasil afora”, revelou.
“Vamos fazer por diversão. Não temos nenhum objetivo definido, mas com toda a certeza vamos dar nosso 100%”, afirmou BRUNO, planejando que o trio complete o percurso abaixo das 2 horas.