|

segunda-feira, março 20, 2006

Troféu BR: Fábio Carvalho fatura 1ª etapa Santos

O triatleta FÁBIO CARVALHO foi o vencedor da etapa inicial do 16º Troféu Brasil de Triathlon, ocorrida neste domingo dia 19 de março em Santos, litoral paulista.

A disputa do principal circuito da modalidade no Brasil reuniu 793 triatletas de todo o País e também da Argentina e do Canadá, sob um calor forte e temperatura superior aos 30 graus.

FABINHO abriu grande vantagem no ciclismo e só administrou na corrida, superando o campeão do circuito em 2004 e vice em 2005, o goiano SANTIAGO ASCENÇO.

O argentino EZEQUIEL MORALES fez uma corrida de recuperação e garantiu o 3º lugar, chegando à frente de outros dois cotados, o carioca radicado em São Carlos, VIRGILIO DE CASTILHO, e o mineiro de Belo Horizonte, BRUNO KHOURI.

Depois do vice-campeonato no Internacional de Santos, FABINHO apostou num pedal forte, assegurando uma vantagem mais do que cômoda para os rivais.

Ele saiu entre os primeiros colocados nos 1,5 km de natação, onde a melhor atuação foi da promessa santista BRUNO PEREIRA MATHEUS, e nos 40 km de ciclismo, assumiu a ponta isolada, abrindo excelentes 3 minutos e 40 segundos de vantagem sobre o pelotão.

Na parte final da prova, apenas administrou os 10 km de corrida para fechar o percurso em 1 hora 48 minutos e 18 segundos, com uma vantagem de 2 minutos e 25 segundos para o goiano SANTIAGO ASCENÇO, campeão do circuito em 2004 e vice em 2005.

“A natação foi tranquila e quando sai do mar quis partir para frente para depois correr tranquilo e consegui abrir. Fiquei até impressionado de como consegui abrir quando fiz o contorno dos 20 km. Nos últimos quilômetros do pedal dei uma segurada para correr bem, porque estava muito quente e consegui manter a vantagem”, contou FABINHO, patrocinado pela Herbalife, Unimonte e Mizuno, que chegou comemorando com o público presente ao evento.

Ele festejou a boa fase, mas manteve os pés no chão ao falar sobre o título do circuito.

“É ótimo começar ganhando, é um incentivo, mas a temporada é longa e tem muita gente boa na disputa. Hoje foi o meu dia, nas próximas etapas pode ser de outro”, afirmou o triatleta de 26 anos, 3º colocado do ranking do Troféu Brasil nos dois últimos anos.

Já o goiano SANTIAGO ASCENÇO reconheceu a grande atuação do vencedor e manteve o entusiasmo quanto ao bicampeonato.

“Fiquei admirado com o pedal do Fabinho. Sei que ele pedala bem, mas foi muito forte. A corrida foi desgastante, mas dá para brigar pelo título esse ano, ainda mais com a etapa em Goiânia. Estarei lá para ganhar”, destacou o competidor de 25 anos.

O argentino EZEQUIEL MORALES comemorou a boa atuação na corrida.

“Nadei muito mal, fiz força no pedal e desci para correr cansado, mas consegui esse 3º lugar, muito bom”, afirmou o triatleta de 32 anos, que está morando em Niterói.

Confira os resultados da Elite masculina:
1° Fábio Carvalho
(Herbalife/Unimonte/Mizuno) Santos/SP – 1h48min18s
2° Santiago Ascenço
(Pão de Açúcar/Celg/Halexistar/Mizuno) Goiânia/GO – 1h50min43s
3° Ezequiel Morales
(Mizuno/Mirax) Argentina - 1h51min31s
4° Virgílio de Castilho
(Pão de Açúcar) Rio de Janeiro/RJ – 1h52min03s
5° Bruno Khouri
(Bolsa Atleta Governo Federal) Belo Horizonte/MG – 1h52min41s




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Google