quinta-feira, junho 08, 2006
Governo de Santa Catarina define estrutura de apoio para Copa do Mundo de Mountain Bike
Itajaí - Representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o secretário regional de Itajaí em exercício, Renato Silva, reúnem-se na próxima quinta-feira (8/6), às 10h30min, no comando de Policiamento do Vale do Itajaí para definir a estrutura de apoio do Governo do Estado para a etapa brasileira da Copa do Mundo de Mountain Bike. Balneário Camboriú sedia a competição pelo segundo ano consecutivo entre os dias 29 de junho e 2 de julho, no Parque Unipraias, em Laranjeiras. As modalidades previstas para o evento são de Four Cross e Down Hill.
O evento reunirá cerca de 300 atletas de mais de 20 países. Além disso, contará com uma estrutura de aproximadamente 300 pessoas e mais de 500 convidados e jornalistas de vários países. O Mountain Bike é dividido nas categorias Down Hill (descida de montanha), Cross Country (circuito formado por trilhas e estradas interioranas com percurso mínimo de 6 km) e Four X (descida em circuito curto de aproximadamente 300 metros com baterias de quatro ciclistas).
Como um dos patrocinadores oficiais do evento, o Governo do Estado entrará com R$ 500 mil, pela Lei de Incentivo ao Esporte (Fundesporte).A estrutura oferecida pelo Estado deverá contar com o apoio da Celesc, que cuidará da melhoria da iluminação local, já que a pista de Four Cross não precisará de iluminação; da Saúde, que implantará o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); da Polícia Militar, que cuidará da segurança dos atletas e do público, além do auxílio do Corpo de Bombeiros Militar. O Brasil será representado por três catarinenses de Ibirama, Rio Negrinho e Schroeder.
Na etapa do ano passado, mais de dez mil pessoas prestigiaram o evento. Cerca de 500 atletas de 35 países competiram. Toda a estrutura para atletas, público e imprensa foi montada. De acordo com a União Ciclística Internacional (UCI), a etapa foi considerada a segunda melhor, ficando atrás somente da etapa de For Willian, na Escócia.
Confira no site da CBC: clique aqui