|

quinta-feira, julho 20, 2006

Floyd Landis e o Power Tap

O cara detonou hoje, "à la Merckx", e depois de ser considerado carta fora do baralho, por ter "queimado" nas subidas ontem e perdido uns 10 minutos, hoje o cara andou sozinho por uns 130 km, fez diversas subidas fortes dos Alpes na ponta, e está na briga de novo, em terceiro, com grandes chances por causa do TT com mais de 50 km no sábado.
Agora, o interessante, recomendo ver nas fotos, é o cara encarar uma etapa com tática suicida, com muuuiiitas subidas, e se dar ao luxo de rodar com a traseira do Power Tap, 24 raios - transmitindo via rádio e tudo - vejam o cubo traseiro e o display amarelo no guidom!
http://www.cyclingnews.com/photos/2006/tour06/index.php?id=/photos/2006/tour06/tour0617/gallery-tour0617
O cubo são umas 80 gramas a mais, mais o display, mais o rádio, no total, umas 150 ou 200 gramas a mais, no mínimo... Sei não, por muito menos Mr. Milimeter, o tal Lance Armstrong, mandava tirar até a manete do cambio esquerda e instalar uma alavanca direta no quadro.
Será que era ferramenta de trabalho? Monitorando valores, ou motivacional?
Gostaria muito de ver esse arquivo... :-)
Será que andou com a cinta cardíaca também??
E no CyclingNews teve uma informação, depois de horas de subida, de que a potencia do cara era 375 w numa última subida... tá louco, meu, o cara tomou o que?
Prá falar a verdade, no mínimo um termogênico, tipo efedrina, porque bateu o recorde de garrafas d'água descarregadas na cabeça, para resfriar - os termogênicos aumentam a temperatura e o batimento, podendo levar o cara a torrar, também...
Mas de toda forma, o cara voou, numa das etapas mais bonitas do Tour em décadas - esse eu vou comprar o DVD...!



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Google