|

quarta-feira, julho 26, 2006

Organização confirma caso de doping na Tour de France

Paris (França) - O ciclismo voltou a sofrer um baque nesta quarta-feira, com a confirmação por parte da União Internacional (UCI) de um caso de doping na Volta da França deste ano. O anúncio, no entanto, veio cercado de suspense, já que a entidade preferiu não divulgar nome nem nacionalidade do atleta antes de confirmar o caso.

A UCI divulgou apenas um comunicado oficial e foi sucinta ao comentar ao caso. “Soubemos hoje (quarta-feira) que o laboratório antidoping de Paris recebeu um caso positivo na Volta deste ano”, explicou um porta-voz do órgão, citando ainda que a equipe e a federação nacional do atleta em questão já foram avisadas.

Até esta quarta-feira, a Volta da França de 2006 era aclamada como uma das mais “limpas” dos últimos anos devido ao rigor da organização com casos de doping. Vale lembrar que no dia anterior ao início da tradicional prova, favoritos como Jan Ullrich e Ivan Basso, além de outros sete ciclistas, foram excluídos por estarem envolvidos em um escândalo de grandes proporções.

A Volta da França foi encerrada no domingo e apresentou vitória do norte-americano Floyd Landis, com o espanhol Oscar Pereiro em segundo. Landis sucedeu o compatriota Lance Armstrong, vencedor das sete edições anteriores, com uma virada espetacular nas últimas etapas.




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Google