quarta-feira, outubro 04, 2006
UCI ameaça Federação Suíça devido a caso Ullrich
O presidente da União Ciclística Internacional (UCI), PAT MCQUAID, ameaçou nesta quarta-feira 4 de outubro, processar a Federação de Ciclismo da Suíça, caso esta entidade prorrogue a licença de competição do ciclista alemão JAN ULLRICH, suspeito de recurso ao doping.
"Se a Federação Suíça não suspender Ullrich, recorreremos ao Tribunal Internacional Esportivo", disse Mcquaid em declarações reproduzidas na revista semanal esportiva alemã Sport Bild.
Esta mesma revista revelou na semana passada, que a Federação Suíça, país onde o ciclista alemão reside, está disposta a lhe conceder uma prorrogação da licença federativa, ao considerar que não lhe foi facultada ainda documentação que sustente uma suspensão do atleta alemão.
ULLRICH é suspeito de recorrer ao doping, desde que foi excluído da edição deste ano do Tour de France, na seqüência de investigações na Espanha relacionadas com a chamada "Operação Puerto".
A equipe do ciclista alemão, a T-Mobile, dispensou seus serviços, pelo que Ullrich está sem time para competir.
De acordo com a Sport Bild, um processo em tribunal implicaria o fim prático da carreira do ciclista, até por que a sentença levaria meses para ser pronunciada, e enquanto o caso não for resolvido, é impensável que qualquer equipe o contrate.
JAN ULLRICH, vencedor da edição 1997 do Tour de France e cinco vezes segundo classificado na prova, é o único alemão a vencer até hoje a prestigiada prova francesa.