|

domingo, dezembro 31, 2006

Governo resolve polêmica, contempla esporte e preserva cultura

presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou um fim à polêmica entre o esporte e a cultura por incentivos fiscais. Para não provocar uma redução do investimento de empresas em projetos artísticos, a União decidiu ampliar o teto de renúncia fiscal em favor do esporte.
A partir de agora, as empresas interessadas em patrocinar atletas poderão deduzir no Imposto de Renda o limite de 4 por cento de seu lucro real. A cultura já conta com o benefício, também na alíquota de 4 por cento, e não terá que dividir essa fatia com os atletas.
Do total de tributos que a União arrecada, ela abrirá mão, segundo medida provisória a ser assinada por Lula na sexta-feira, de mais 1 por cento desse montante em favor do esporte, (300 milhões de reais). O governo já renuncia a 4 por cento (1,2 bilhão) em favor da cultura.
"É um teto de renúncia específico para o esporte, fora do teto de renúncia da cultura e de programas de alimentação do trabalhador, evitando o temor de canibalização desses setores", disse a jornalistas o ministro da Cultura, Gilberto Gil, nesta quinta-feira.
A lei de incentivo ao esporte, que prevê a possibilidade de as empresas deduzirem 4 por cento de seu lucro, será sancionada pelo presidente nesta sexta-feira.
"Para nós do esporte, depois de uma longa novela, temos um final feliz", disse o ministro do Esporte, Orlando Silva. "Acreditamos que esse nível de renúncia é suficiente para atender a demanda no esporte nos próximos anos", completou.
A questão da lei de incentivo fiscal para o esporte causou uma grande polêmica entre atletas e artistas que, diante do risco de ver seu montante reduzido, se mobilizaram para pressionar o governo.
Segundo atores que protagonizaram a disputa, as empresas fariam muito mais doações ao esporte que à cultura, piorando o que chamam de baixo grau de investimento da iniciativa privada em teatro, dança e música.
Lula passou o dia em reunião com os dois ministros e outros auxiliares. À tarde, encontrou-se com um grupo de artistas.
Presente em todas as negociações, a ex-jogadora de basquete Hortência limitou-se a expressar um aliviado "ufa!" diante dos jornalistas.

|

terça-feira, dezembro 26, 2006

COPA AMERICA DE CICLISMO NÃO TEM CAT. MASTER

Prezados dirigentes,A minha pergunta anterior foi sobre as categorias master. Nossa equipe está treinando intensivamente para participar da prova (Copa América de Ciclismo) pois participamos da mesma todos os anos e ficamos todos do RJ surpresos com a exclusão das categorias master, estamos inconformados com a regreção do nosso esporte e com o descaso das federações e da cbc.

|

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Masters rule

Do cyclingnews hoje:

Jeannie Longo assina com equipe austríaca.
Aos 48 anos, a ciclista de mais sucessos na história, assinou para competir 2007 pela equipe Graz Uniqa Team... Longo foi Ouro em Olimpíada, 3 vitórias em Tour de France, 38 recordes nacionais, 52 títulos nacionais e 13 mundiais.
Apesar de não estar mais no topo, Longo venceu esse ano as provas de Estrada e Contra-Relógio dos Campeonatos Nacionais da França. (não foi master, não, foi da geral, Elite!!!)
Longo não fará extensa temporada, apenas algumas provas de Contra-Relógio e outras selecionadas, incluindo as voltas mais curtas e clássicas.

Eita véia rápida!
É o Raimundão de saias!!! :-)

====================================
Longo signs with Austrian team
By Susan Westemeyer

Jeannie Longo, 48 years old and the most successful woman cyclist of all time, has signed to ride for the 2007 season with the Austrian Graz Uniqa Team, the team announced Wednesday. Longo has won an Olympic gold medal, three victories in the Tour de France, 38 world records, 52 national championships, and 13 world titles.
Team manager Klaus Kabasser said, "It all happened very suddenly and surprisingly. Two weeks ago we received an e-mail in which Longo expressed her interest. She didn't have a team for international races." Things moved quickly and she signed a one-year contract on Sunday.
She will not be a financial drain on the team. "Like her colleagues, she will earn a small salary, nothing unusual. The only different thing is that she will have a private sponsor, which she will present on her jersey," Kabasser said.
Despite her age, Longo still retains her top condition, having won both the road and time trial championships in France this year. "Jeannie is full in the swing of things. She is not as dominant as 10 years ago but can still finish a race in the top ten," according to Kabasser.
More importantly, she brings the team valuable points for the World ranking, which will "catapult" Uniqa into the top 15, guaranteeing it a start by the biggest races.
The team is now even considering a start in the Tour de France. "We hadn't planned with that," admitted Kabasser. "But with two French women on the team, it is realistic. We are adjusting our race planning." Austria's last appearance in the women's Tour de France was a national team in 1998.
Longo will not ride the full season, but only a few selected races, particularly Time trials. She will make her debut March 24 in Italy and is also expected to ride either the women's Ronde van Vlaanderen or the Fleche Wallonne.

|

domingo, dezembro 17, 2006

PROTESTO CONTRA O AUMENTO ABUSIVO DOS PARLAMETARES .

No dia 19 de dezembro terça feira próxima a associação de moradores do recreio fará uma reunião com os dirigente dos clubes e associações de todas as modalidade para defini sobre o fechamento da avenida das América em passeata em protesto contra o aumento abusivo dos parlamentares e pede a participação de todos .

|

quarta-feira, dezembro 13, 2006

COPA RIO DE CICLISMO O QUE TODOS ACHARAM?


QUAIS ATLETAS QUE MAIS SE DESTACARAM EM CADA CATEGORIA ?
QUAIS EXPECTATIVAS PARA O PRÓXIMO ANO?

|

terça-feira, dezembro 12, 2006

INCETIVOS FISCAIS AO PATROCÍNADORES DE EVENTOS ESPORTIVOS JÁ .

RIO - Em reunião na tarde desta segunda-feira, os ministros da Cultura e do Esporte, Gilberto Gil e Orlando Silva Jr., respectivamente, e representantes da classe artística decidiram lutar para que o esporte tenha um percentual de renúncia fiscal separado da cultura. No entanto, a divergência quanto à aprovação da Lei que garante ao esporte o mesmo patamar de isenção da cultura permanece. E, além disso, os ministérios terão, pelo suposto acordo que anunciaram após o encontro, que contar com a boa vontade do tesouro em permitir uma arrecadação menor, diante da propostas comum às duas áreas. O assunto é polêmico . Realizado no Palácio Capanema, no Centro do Rio, o encontro teve como objetivo discutir a polêmica Lei do Esporte, que prevê, nos moldes da Rouanet, a criação de incentivos fiscais de 4% para o esporte, o mesmo percentual da cultura. Produtores culturais e artistas temem que a Lei do Esporte reduza os investimento em atividades da área. Cultura e Esporte sobre o mesmo teto ou renúncia em dobro? - Vimos com preocupação a aprovação dessa medida -disse Gil a repórteres após mais de três horas de reunião. - O setor cultural vai trabalhar junto ao Congresso pela extensão do prazo (da votação) - completou ele à agência Reuters. - Entre Ronaldo e Fernanda Montenegro, claro que o patrocínio vai para o Ronaldo - disse a atriz Marília Pêra. Na opinião dos ministros e dos artistas presentes, a Cultura deve manter seus 4%. Já o esporte ganharia o mesmo percentual, 4%, em separado. O projeto que cria a Lei do Esporte foi aprovado na Câmara e seguiu para o Senado. Orlando Silva Jr. e a classe artística não chegaram a um acordo em relação à aprovação da lei. O ministro quer que ela seja aprovada ainda esta semana. A criação do teto de 4% só para o esporte seria discutida paralelamente. Já os artistas querem que a aprovação seja adiada, para que o projeto de lei seja discutido com mais calma. Fernanda Montenegro, Marília Pêra, Fernanda Torres e Ney Latorraca participaram da reunião. Limitação de acesso de empresas a incentivos irrita Gil Gil também criticou a postura da Receita Federal de aceitar apenas incentivos fiscais de empresas que trabalham com lucro real, que segundo o ministro seriam apenas 7% do total. O ministro defendeu a inclusão das empresas que adotam o lucro presumido no projeto. - Os grandes entraves envolvendo este tema são criados pela Receita Federal, que não gosta de incentivos fiscais - atacou. “ Jamais combati à cultura e jamais vou combater, mas é uma falta de entendimento da parte deles ”________________________________________Do outro lado do cabo-de-guerra, os esportistas enviaram nesta segunda uma carta a todos os senadores solicitando ''atenção especial'' ao projeto de lei. Na terça-feira, eles serão representado pelos medalhistas olímpicos Gustavo Borges, Hortência e Robson Caetano, entre outros, numa audiência na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. - Jamais combati à cultura e ja

|

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Pan’07:Definida empresa construtora do velódromo

Em reunião realizada no Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO), representantes da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), da União Ciclística Internacional (UCI), do Governo Federal, do Governo Municipal do Rio de Janeiro e do CO-RIO, validou o resultado da licitação realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para a escolha da empresa fornecedora da pista do Velódromo em construção no Complexo Esportivo do Autódromo, na Barra da Tijuca.

A vencedora da licitação foi a empresa holandesa Sander Douma, projetista da pista do velódromo utilizado nos Jogos Olímpicos Atenas 2004 e atual construtora da pista que será utilizada no Mundial de Ciclismo em 2007, em Palma de Maiorca, na Espanha.

O Presidente da CBC, JOSÉ LUIZ VASCONCELLOS, explicou que a reunião foi importante para confirmar que a empresa vencedora cumpre com os requisitos técnicos exigidos pela UCI e considerou a construção da pista uma vitória para o ciclismo brasileiro.

“Os Jogos Pan-americanos que serão realizados no Brasil já estão deixando legados. Está será a primeira pista de ciclismo coberta da América Latina, requisito obrigatório para a realização de grandes eventos internacionais como Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos”, disse o dirigente.


|

PROJETO QUE CRIA INCETIVOS FISCAIS AO PATROCÍNIO DE EVENTOS ESPORTIVOS

RIO - O ministro da Cultura, Gilberto Gil, e o ministro do Esporte, Orlando Silva Junior, se reúnem nesta segunda-feira para discutir a Lei do Esporte. O projeto cria incentivos fiscais ao patrocínio de eventos esportivos e, na opinião artistas, produtores e diretores, pode reduzir os investimentos em atividades culturais. Neste domingo, representantes da classe artística como o presidente da Associação de Produtores Teatrais do Rio, Eduardo Barata, e artistas como Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg, Tônia Carrero e Ney Latorraca estiveram reunidos no Rio para tentar encontrar uma maneira de impedir a aprovação da lei no Senado. No mesmo dia, a Comissão de Atletas Pan-Americanos e Olímpicos divulgou declarações de alguns dos seus principais integrantes, como a ex-jogadora de basquete Hortência, o iatista Robert Scheidt e o ex-nadador Gustavo Borges, contra qualquer modificação no projeto de lei de apoio ao financiamento do esporte, aprovado na Câmara de Deputados.

|

terça-feira, dezembro 05, 2006

COPA RIO DE CICLISMO, ORDEM DE LARGADA.

Data: 10 de Dezembro

Local:
Enseada de Botafogo

Concentração:
Em frente ao Museu Carmem Miranda – Enseada de Botafogo

Largada Competição: 1ª largada às 9:30 h..

Ordem de Largada: Para-Olímpico - Over 40*, Estreante Masculino, Estreante Feminino, Sub-40*, Elite Feminina e Elite Masculina.

· Sub-40: atletas de até 39 anos (Prova OPEN - completos até 31/ 12 /2006)
· Over 40: atletas de 40 anos em diante (Prova OPEN completos até 31/ 12 /2006)

Percurso da Competição : 2,2 Km ( para todas categorias ).

Entrega de Kits:
Entrega de kits no local: de 7:00 até 8:30 (ou na sede da FECIERJ até o dia 7/11)

Contribua com a Campanha da FECIERJ “ Natal Legal” doando 1 Kg de alimento ou
1 brinquedo que muito contribuirá para alegrar o natal de crianças carentes.


Categorias distâncias:
- Para-olímpico 1 volta
- Estreante Masculino 3 voltas
- Estreante Feminino 1 volta
- Sub-40 30 minutos + 1 volta
- Over 40 30 minutos + 1 volta
- Elite Feminina 30 minutos + 1 volta
- Elite Masculina 1 hora + 1 volta

|

domingo, dezembro 03, 2006

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DOS CICLISTAS.

Agradecemos a todos os ciclistas que prestigiaram a nossa festa e de todos os dirigentes de clubes, equipes e lojistas que colaboraram para a realização do evento, entre eles:
-Lojas Bike Box
-Renato Estrella bicicletas
-Equipe Free Bike
-Cartório 6º Ofício
-Francisco
-Equipe DST
-Eduardo Osório
-Pedro Secco
-Ciclo Ponto
-Equipe Elite Bike Box

São esses que fazem a diferença no ciclismo durante toda temporada e que devemos parabenizar por suas atitudes.
E desde já convidamos para seguirmos juntos a próxima temporada.

Abraços!!
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Google