|

domingo, novembro 26, 2006

CONVITE PARA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO 2006

No dia 3 de Dezembro de 2006 haverá a festa de Confraternizaçãode todos os ciclistas, patrocinadores e amantes do esporte. E também será entregue as premiações e os troféus do campeonato estadual e o campeonato das 12 provas realizadas pela equipe Elite Bike Box, a escolha do melhor ciclista do ano no estado do RJ.Contamos com a presença de todos os ciclistas , amigos e lojistas .

O evento terá inicio a partir dos 9 horas na rua Raquel de Queiróz ao lado do bosque da Barra onde começaremos a festa com uma pedalada no circuito e seguiremos p/ a praia do recreio e de lá iremos para o local da festa ,que será realizada ao lado da da Pedra da Macumba, praia Itapuã.

|

quarta-feira, novembro 22, 2006

Long Distance: Juraci Moreira está confirmado

A etapa final do Reebok Triathlon Long Distance está mais forte.

A prova, que acontece no dia 26 de novembro, na Academia da Força Aérea de Pirassununga, no interior paulista, contará com a presença do paranaense JURACI MOREIRA, um dos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, e que já está confirmado na equipe que representará o triatlo nacional nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

Ele surge com um dos favoritos ao título da Elite masculino, ao lado de FREDERICO MONTEIRO, atual vice-líder da competição.

Aos 26 anos, 12 deles dedicados ao triatlo, JURACI é um dos grandes nomes do esporte na atualidade.

Com inúmeros feitos, ele confirmou sua grande qualidade ao garantir uma das vagas para o Pan-Americano 2007, onde será um sério candidato a uma medalha.

Neste final de temporada, o triatleta resolveu prestigiar a terceira etapa do principal circuito de longas distâncias do país.

Ele venceu em Pirassununga na temporada de 2004 e, no ano passado, foi o melhor na etapa de Caiobá, estando bem familiarizado com a competição.

Independente do que poderá fazer no dia 26, JURACI termina o ano com o sentimento de dever cumprido.

Depois de duas Olimpíadas, ele competirá pela primeira vez no Pan.

"Não participava do Circuito Mundial desde as Olimpíadas de Atenas. Consegui completar duas etapas entre os top 15 do mundo. Retornei ao Brasil com o meu objetivo realizado. Já participei de duas olimpíadas e nunca havia conseguido a classificação para um Pan. Agora quero treinar da melhor maneira possível para dar uma medalha ao Brasil ano que vem no Rio de Janeiro", adiantou.

Já neste último Domingo 19 de novembro, JURACI faturou a medalha de Ouro nos Jogos Sul-Americanos da Argentina.


|

Ciclista dinamarquês admite que tomou EPO

O ex-ciclista dinamarquês JESPER SKIBBY confessa na sua biografia, que chega às livrarias nesta quarta-feira 22 de novembro, que tomou EPO desde 1993 e que consumiu outras substâncias proibidas, como cortisona, hormônios de crescimento, testosterona e esteróides.

Em "Skibby - Forstaa Mig Ret" ("Skibby – Me Entenda Bem"), livro cujo parte do conteúdo foi adiantado nesta terça-feira dia 21 pelo jornal dinamarquês "Ekstra Bladet", o ex-ciclista afirma que tomou contato com o mundo do doping em 1991.

O "amigo" que o apresentou às drogas, cujo nome não revela, lhe ofereceu cortisona durante uma etapa da competição espanhola Rota do Sol, na qual acabou em segundo.

JESPER SKIBBY que fez quase toda a sua carreira de ciclista profissional na equipe holandesa TVM, confessou que foi aí que se injetou pela primeira vez, mais precisamente antes da etapa que largada da cidade de Chiclana.

"No início de 1993, comecei a fazer uso de EPO, recebendo uma injeção por dia durante um certo período. O efeito era quase instantâneo: Me sentia mais forte do que nunca, e não sentia os esforços", escreve o ex-ciclista.

"Por mim mesmo"

Skibby, 42 anos, que competiu entre 1986 e 2000, comenta também que ele mesmo se injetava algumas vezes, mas não menciona o nome das pessoas envolvidas, nem diz se outros companheiros de equipe também faziam.

"Não faço isto pelo ciclismo, mas por mim mesmo. Faço pelas minhas filhas e pelos jovens, para que não cometam os mesmos erros que eu", disse SKIBBY.

Em 14 anos como profissional, SKIBBY somou 24 vitórias, entre as quais uma etapa do Tour de France, outra no Giro d’Italia e três na Vuelta a España.


|

segunda-feira, novembro 20, 2006

Brasileiros faturam 3 medalhas no Sul-Americano

O triathlon brasileiro foi destaque nos Jogos Sul-Americanos 2006.

MARIANA OHATA, no feminino, e JURACI MOREIRA, no masculino, faturaram a medalha de Ouro na Argentina.

Entre os homens, JURACI completou a prova com o tempo de 2 horas e 30 segundos.

A medalha de prata ficou para o também brasileiro BRUNO MATHEUS, com 2h 01m 49s, enquanto o chileno FELIPE VAN DER WINGER, com o tempo de 2h 02m 42s, foi o terceiro colocado.

“A prova foi do jeito que eu imaginava. Conhecia bem os adversários e sabia que minhas chances eram grandes. Procurei imprimir um ritmo forte desde o início, mas o que decidiu mesmo foi o ciclismo. O trabalho de equipe também foi fundamental”, comentou o campeão.

“Essa vitória dá início ao ciclo olímpico. Vou lutar pelo ouro no Pan e depois pela classificação para Pequim”, projetou o paranaense JURACI, de 27 anos.

Já a brasiliense MARIANA OHATA completou a prova em 2h 13m 20s, à frente da colombiana CARMEM MORALES (2h 16m 19s) e da chilena BARBARA VIVEROS (2h 19m 23s).

“Nadei e pedalei forte para me poupar na corrida, já que estou com uma contusão na perna. Deu certo. Essa medalha encerra bem 2006, que foi um bom ano para mim”, disse MARIANA, heptacampeã brasileira e a primeira triatleta a garantir vaga na equipe brasileira nos Jogos Pan-americanos.

Com as medalhas de JURACI e BRUNO, o Brasil acabou conquistando também a medalha de ouro por equipes no masculino.

O outro triatleta brasileiro, IGOR AMORELLI, terminou a prova na 16ª colocação, com o tempo de 2h 29m 27.

A medalha de prata ficou para a Venezuela, e a de bronze para a Argentina.

Na disputa por equipes entre as mulheres, a medalha de ouro foi obtida pela Colômbia.
A medalha de prata ficou para o Brasil.

As outras brasileiras na prova chegaram entre as sete primeiras:
TAÍSA GENTINA terminou em nono lugar (2h 28m 10s) e FERNANDA GARCIA (2h 29m 12s) em décimo.

Confira os resultados
Triathlon masculino
1° MOREIRA JUNIOR, Juraci - BRA - 2:00:30
2° PEREIRA MATHEUS, Bruno - BRA - 2:01:48
3° VAN DE WYNGARD VELIZ, Felipe - CHI - 2:02:46
4° COCHA, Lucas - ARG - 2:03:00
5° GONZALEZ, Camilo - VEN - 2:04:24
16° FONSECA AMORELLI, Igor - BRA - 2:29:25
Triathlon feminino
1ª OHATA, Maria - BRA - 2:13:20
2ª MORALES RENDON, María Carmenza - COL - 2:16:19
3ª RIVEROS DIAZ, Barbara - CHI - 2:19:23
4ª D´CROZ BRUSANTIN, Fiorella - COL - 2:20:27
5ª BRAVO IÑIGUEZ, Elizabeth - ECU - 2:23:46
9ª GENTINA, Taisa - BRA - 2:28:10
10ª GARCIA, Fernanda - BRA - 2:29:11


|

FIM DO CAMPEONATO ESTADUAL DE CICLISMO : PARABENS IEDA PELO GRANDE EVENTO FEITO EM UMA ESTRADA PRÓPIA P/ COMPETIDOR AGORA É SÓ AGUARDAR O DIA 3

Acho que todas as equipes e ciclistas q gostam de competir ficarão satisfeitos com os resultados mesmo que não tenha sido o vencedor.
Parabéns para os campeões da elite masculino : vava , bob, e latino elite feminino Flavia (Babe), Rita e a Fátima na máster A o Alexandre foi o grande campeão na máster B o campeão é da própria região não sabemos o nome e todos estão de parabéns pela a capacidade de suportar a doooor . e desta vez não teve Zé da caçamba .

No meu vê a Federação de Ciclismo esta de parabéns por ter conseguido realizar com sucesso dentro da nossa Realidade neste ano 2 Etapas em Friburgo, Rio das Flores , Enseada de Botafogo, Canoas prova de montanha, Recreio dos Bandeirante Copa Brasil de máster, e no próximo dia 10 haverá mais uma grande prova no Flamengo com premiação que nunca houve no rio , ainda a comquista do Velódromo, fazer com que seja construído definitivo.
eu assim como outros colaborei com a realização de tudo, e presenciei a luta da Ieda com toda a dificuldade financeira e a falta de credito da federação deixada pelo o Valdemar . nos da EBB não temos uma solução melhor a não ser ajudar no q podermos e fazer o nosso próprio Campeonato proporcionando mais prova para todos .

|

quinta-feira, novembro 16, 2006

SUGESTÃO: ENVEZ DE POSTAR A REPORTAGEM, POR QUE NÃO SÓ TÍTULO E O SÍTIO?

VEJA: TODAS ESSAS REPORTAGENS ABAIXO ,

ESTÃO NO SÍTIO: podium.publico.pt

|

Erro administrativo pode inocentar Floyd Landis

O laboratório encarregado do controle de antidoping do Tour de France, cometeu um erro com uma das amostras positivas de FLOYD LANDIS na competição francesa.

A falha foi meramente administrativa, revela o jornal "Le Monde".

No entanto o erro poderá ser determinante para o norte-americano se manter como vencedor da competição.

O erro está relacionado com o número atribuído à amostra B de LANDIS, que confirmou positivo por testosterona, já que o seu número de identificação era o 995.474, mas foi registrada com o 994.474.

Esta falha de caráter administrativo não significa que a amostra que confirmou a dopagem não seja do norte-americano, mas permite aos advogados do ciclista questionarem a validez dos resultados do Laboratório Nacional de Detecção de Dopagem de Chatenay Malabry.


|

Ecomotion/Pro: Brasil tem três equipes no top 10

Na fase final da competição, aumenta a disputa entre os times da casa

Na reta final do Ecomotion/Pro 2006, aumenta a briga pela melhor posição entre os brasileiros.

TryOn Oskalunga, Mitsubishi/ Francis/ Hydratta/ QuasarLontra e Vivo/ Atenah/ Salomon ocupam a sétima, oitava e nona posição, respectivamente, com poucos minutos de diferença entre uma e outra.

Na liderança geral da maior corrida de aventura da América Latina, mais uma disputa acirrada entre os primeiros colocados:
Team Sole (EUA), Abarth/ Teva (ESP) e Merrell (NZL).

Depois de quase 72 horas de prova, as equipes ainda encontram forças para correr atrás do tempo perdido.

A TryOn/ Oskalunga, por exemplo, começou a competição mal, mas conseguiu se recuperar e agora lidera entre os brasileiros.

"A prova está bastante longa e cansativa, principalmente para nós que erramos o caminho do primeiro trekking e acabamos perdendo muito tempo com isso. Mas as coisas estão se ajeitando agora. Estamos conseguimos recuperar o tempo perdido", avalia GUILHERME PAHL, um dos componentes da equipe de Brasília, sétima colocada na classificação geral da competição.

Na "cola" da Oskalunga, vem a QuasarLontra, equipe campeã do Ecomotion/Pro 2004.

O time de São Paulo largou de Mangaratiba para o percurso de caiaque duplo até Ilha Grande menos de 20 minutos depois dos brasilienses.

Vivo/ Atenah, única equipe formada apenas por mulheres, também está na briga pela melhor posição entre os brasileiros.

O time perdeu duas posições após errar um caminho, mas logo depois conseguiu recuperar as duas posições novamente.

"Perdemos tempo porque a gente tinha se perdido e também porque resolvemos parar para dormir. Estava muito frio e estávamos muito cansadas. Conseguimos encontrar uma casa no caminho e resolvemos entrar lá e dormir três horas. Apesar disso, acabou sendo melhor. Acordamos mais dispostas e conseguimos recuperar as posições", explica CRISTINA DE CARVALHO.

Entre as equipes estrangeiras, também é difícil apontar qual será a campeã.

Team Sole e Abarth/ Tevas têm se revesado na liderança da competição, com poucos minutos de diferença entre uma e outra.

Merrel também acompanha o ritmo das líderes e ainda tem chances de ficar com título.

O próximo desafio das equipes será um longo trajeto de caiaque duplo de Mangaratiba até Ilha Grande e depois até a Ilha de Itanhangá.

Além das dificuldades para remar em mar aberto na etapa final da prova, os atletas terão que ficar mais de 100 km sem contato com os apoios.

A chegada da primeira equipe do Ecomotio/Pro 2006 está prevista para a partir das 10h desta quinta-feira dia 16, em Paraty.

Confira a classificação até o momento:
1° Team Sole (EUA)
2° Abarth/Teva (ESP)
3° Merrell/Wigwam Team (NZL)
4° Xkrace/Piedras/Kailash (ARG)
5° Dart Muun (EUA)
6° Go Lite/Timberland (EUA)
7° TryOn/Oskalunga (BRA)
8° Mitsubishi/Francis/Hydrata (BRA)
9° Vivo/Atenah (BRA)
10° Bjurfors Adventure (SUE)


|

Morcegão é quarto na prova de Scratch dos Jogos

O ciclista brasileiro RODRIGO DE MELO BRITO, o Morcegão, concluiu a prova de Scratch dos Jogos Sul-Americanos 2006 na 4ª colocação.

A prova foi disputada nesta segunda-feira, 13 de novembro no Velódromo de Mar del Plata na Argentina.

Apesar de não conseguir uma medalha, o brasileiro fez uma boa prova.

Na metade do percurso, Morcegão se juntou ao grupo de frente, mas foi surpreendido no final do percurso pelo argentino WALTER PEREZ, vencedor da prova, perdendo um lugar no pódio.

O segundo lugar ficou com o chileno JOSE ARAVENGA, seguido pelo venezuelano MAXIMO ROJAS.

O outro representante brasileiro nas competições de Pista, HERNANDES QUADRI JR, completou a prova na 9ª colocação.

Morcegão estava dividido depois da prova:
"Como resultado em si, até que não foi ruim, mas fico frustrado por não ter conseguido chegar ao pódio, e ajudar o Brasil no quadro de medalhas dos Jogos", comentou o atleta que volta a competir na quarta-feira dia 15, na prova de Madison.

Confira os resultados
Scratch masculino

1° PEREZ, Walter - ARG
2° ARAVENA CORTES, Jose - CHI
3° ROJAS, Maximo - VEN
4° BRITO SILVA, Rodrigo de Mello - BRA
5° COLLA, Dario – ARG
9° HERNANDES QUADRI, Junior – BRA


|

quarta-feira, novembro 15, 2006

FIM DO CAMPEONATO EBB : GRAÇAS AO INCENTIVO E APOIO DO ANTONIO DA BIKE BOX E O SRº PAULO DO 6º OFÍCIO PARABENS AOS CAMPEÕES.

Obs.:foi com muitas dificuldade que realizamos as 12 provas prometida , chegando o fim do campeonato EBB e a classificação dos melhores ciclistas do ano ,que iremos prestigiar no dia 3 de dezembro com o premio em grana , churrasco , chopp a balde e troféu camaleão.


Categoria Elite: Nº das provas e pontuação:

1ºFabianoDias1ª=8---2ª=13---3ª=13---4ª=7---5ª=0---6ª=10---7ª=8---8ª=13---9ª=0--- 10ª=0---11ª=6---12ª=0---- Total= 78

2º Vavá ---1ª=0---2ª=8---3ª=0---4ª=0---5ª=10---6ª=8---7ª=10---8ª=8---9ª=0---10ª=13---11ª=7---12ª=10--- Total= 74

3º Latino ---1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª=0---5ª=8---6ª=13---7ª=13---8ª=0---9ª=13---10ª=6---11ª=8---12ª=0--- Total= 61

4º Luciano ---1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª=0---5ª=13---6ª=7---7ª=0---8ª=0---9ª=10---10ª=10---11ª=0---12ª=8--- Total= 48

5º Fabiele ---1ª=13---2ª=0---3ª=0---4ª=13---5ª=0---6ª=0---7ª=0---8ª=0---9ª=0---10ª=0---11ª=0---12ª=13--- Total=39

6º David ---1ª=0---2ª=0---3ª=10---4ª=0---5ª=6---6ª=0---7ª=0---8ª=10---9ª=0---10ª=0---11ª=0---12ª=6--- Total 32

7ºMotinga ---1ª=0---2ª=7---3ª=8---4ª=0---5ª=0---6ª=0---7ª=0---8ª=0---9ª=0---10ª=7---11ª=10---12ª=0--- Total= 32

8ºSorriso ---1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª=0---5ª=7---6ª=0---7ª=6---8ª=7---9ª=8---10ª=0----11ª=0---12ª=0--- Total= 28

9º Fabio Lemos ---1ª=10---2ª=0---3ª=0---4ª=10---5ª=0---6ª=0---7ª=7---8ª=0---9ª=0---10ª=0---11ª=0---12ª=0--- Total= 27

10º Fortunato ---1ª=0---2ª=10---3ª a 12ª = 0--- Total= 10

11º George ---1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª=8---5ª a 12ª = 0--- Total= 8

12º Robervaldo ---1ª=7---2ª a 12ª=0---
Total= 7

13º Carlão ---1º=0---2ª=0---3ª=7---4ª a 12=0--- Total= 7

14ºFabiano Mota 1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª=6---5ª a 12ª=0 Total= 6

15º Saddan ----1ª=6---2ª a 12ª=0 Total= 6

16º Moringão ---1ª=0---2ª=6---3ª a 12=0--- Total= 6

17º Reginaldo ---1ª=0---2ª=0---3ª=6---4ª a 12ª=0--- Total=6

18º Ivanildo ---1ª a 5ª=0--- 6ª=6---7ª a 12=0--- Total=6

19º Roni --- 1ºa 7ª=0---8ª=6---9ª=0 ----10= 8 a 12ª=0---
Total=14

Master (acima de 35 anos)

1ºChico ---1ª=10---2ª=10---3ª=8---4ª=10---5ª=0---6ª=0---7ª=10---8ª=0---9=0---
10=13-----11 = 0----- 12 = 8 Total=69

2ºRaimundão ---1ª=8---2ª=0---3ª=0---4ª=0---5ª=7---6ª=0---7ª=13---8ª=13--- 9º=6—
10 = 0----------11ª=6---- 12 = 10 Total=63

3ºMadeira ---1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª=0---5ª=8---6ª=8---7ª=7---8ª=10---10=8----
11ª= 7-------12 = 0 -Total= 48

4º Álvaro ---1ª=13---2ª=6---3ª=0---4ª=0---5ª=0---6ª=0---7ª=8---8ª=0---9=8------ 10= 0 ----11= 0----12= 13 Total= 48

5º Dyno ---1ª=0---2ª= 7---3ª=13---4ª=6---5ª a 8ª=0---9=13------ Total= 39
6º Muminha ---1ª=7---2ª a 8=0--- 9=10------10=6 ----11ª = 10-----
Total=33

7º Damian ---1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª=8---5ª a 8ª=0--- 9=7---- 10=10
11= 0 ---12= 7 Total=32

8ºMarcio ---1ª=0---2ª=8---3ª=0---4ª=0---5ª=10---6ª=10---7ª=0---8ª=0--- Total= 28

9ºVanderlei ---1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª=0---5ª=13---6ª=6---7ª=0---8ª=8---- Total= 27


10º Sérgio V. ---1ª=0---2ª=13---3ª=0---4ª=0---5ª=0---6ª=13---7ª=0---8ª=0--- Total= 26

11ºTuxe ---1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª=0---5ª=6---6ª=7---7ª=6---8ª=0--- Total= 19
12º Camaleão ----1ª a 7ª=0--- 8ª=7--- --10 = 7
Total=14

13º Afonso ---1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª= 13---5ª a 8ª=0--- Total= 13


14º Triatleta ---1ª=0---2ª=0---3ª=10---4ª a 8ª=0---
Total= 10


15º Marcelo ---1ª=0---2ª=0---3ª=7---4ª a 8ª=0---
Total=7

16ºAndré só love ---1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª=7---5ª a 8ª=0---
Total=7

17º Silvio ---1ª=6---2ª a 8ª=0---
Total=6

18º Renato Passarinho ---1ª=0---2ª=0---3ª=6---4ª a 8ª=0--- Total=6

19º Guaraci ----1ª a 7ª=0---8ª=6---
Total=6

|

terça-feira, novembro 14, 2006

AMANHA FAÇA SOL OU CHOVA CANIVETE VAI TER O FINAL DA NOVELA COBRA E LAGARTO.

VEJA O RANKING ATUALIZADO NO PRÓXIMO POST.

|

Clemilda fica em quinto nos Jogos Sul-americanos

O domingo, dia 13, em Mar del Plata marcou a estréia do ciclismo estrada nos Jogos Sul-americanos Buenos Aires 2006. Na disputa da prova de contra-relógio 20km, a brasileira Clemilda Silva ficou com a quinta colocação, com o tempo de 32m13s09. A Colômbia dominou o pódio, alcançando as três primeiras posições. O ouro ficou com Maria Luisa Wiliams, com o tempo de 30m27s24, seguida de Sandra Sanchez, com 31m07s96, e de Maria Jimenez, com a marca de 31m39s53.


Fonte: Comitê Olímpico Brasileiro

|

segunda-feira, novembro 13, 2006

NO DIA 15 VAI TER PELOTE DE MUIÉÉÉ JUNTO C/ MASTE C. MAIS NÃO TEM GRANA.

Pedimos os ciclista que não tenha completado 35 anos que não alinhe no pelote dos máste .
Os máster que quiseres corre na categoria elite pode derdes que faça outra inscrição caso o contrario não pode nem mesmo atrais do pelote .
Peso a compreensão e colaboração de todos .

|

sábado, novembro 11, 2006

Ta mais do que confirmado

Basso treinando de Discovery...nunca mais pegam no doping

Example

|

sexta-feira, novembro 10, 2006

CAMALEÃO MALUCO: CONVITE DE INTENÇÃO.

Este ano foi só R$1.500,00 de prêmio p/ ser dividido p/ as 2 categorias no próximo ano vai ser no mínimo R$ 5.000,00 P/ OS 5 primeiro de cada .
E vai ter prova no camaleódromo, via light, tres rios estrada, campos estrada, recreio festival junino 3 etapas, sumaré prova da independência 3 etapas , e canoas .

Brevemente informaremos o calendário completo.

Para isso preciso do apoio de todos.

|

Para maratonistas, a mente é tudo

*Christopher Clarey*
*em Boston*

Apesar de todas as inovações tecnológicas que apimentaram a cobertura
da televisão esportiva, desde o replay instantâneo até a câmera no
capacete, nenhum maníaco por tecnologia criou um microfone para a mente.

Tal aparelho seria particularmente útil para a maratona. O esporte está
se aproximando do final da temporada com a grande corrida na cidade de
Nova York no domingo (05/11) e competições significativas no Japão nas
próximas semanas. A maratona é um desafio clássico, cujo conceito e
aura são freqüentemente mais atraentes do que a realidade: os
corredores se apertam na largada e depois ficam correndo por
quilômetros sem fim.

Imagine, porém, como seria muito mais interessante se pudéssemos ouvir
o diálogo interno dos principais corredores, como Deena Kastor ou Paul
Tergat, por trás de seus rostos sem expressão. A maratona dá aos
praticantes um tempo muito maior para pensar do que os eventos
esportivos em geral. "Acho que, em nosso nível, 90% é o cérebro; o
corpo realmente não é nada. Você pode ter muitas conversas malucas
consigo mesmo", disse em entrevista telefônica Lídia Simon, ex-campeã
mundial e medalha de prata olímpica da România.

De acordo com Simon e seus colegas, há várias formas de ludibriar a
mente que ajudam a resistir quando a dor começa. Uma delas é usar o
lado direito do cérebro, criativo, contra o lado esquerdo lógico do
cérebro, que insiste que você pare com essa maluquice. O lado direito
pode criar distrações inteligentes, como imaginar que o corredor suado
que está vários metros a sua frente é um imenso imã puxando você.

Jeff Galloway, ex-corredor mundial de distância que virou autor, certa
vez escreveu que coletava "vários milhões de moléculas de oxigênio" na
noite anterior a uma maratona e armazenava-as em um saco plástico de
sanduíche, que ele prendia ao short.

Durante os últimos estágios da corrida, quando a dificuldade física
começava, ele abria o saco aparentemente vazio e espremia na frente da
boca. "Um ou duas baforadas duravam 100 ou 200 metros", escreveu,
acrescentando que se maravilhava com a expressão de seus rivais.

Kastor, uma das favoritas em Nova York depois de vencer em Londres em
abril, é mais inclinada a usar mantras nos últimos estágios da corrida.
Nas Olimpíadas de 2004, em Atenas, onde ela surpreendeu vencendo uma
medalha de prata, ela repetia "momentum" para si no calor.

"Minha estratégia de corrida era começar devagar e terminar forte; eu
queria que o momentum continuasse crescendo", disse ela. "Parecem
palavras triviais, mas quando você treina com elas, parece que a
associação torna-as muito mais poderosas."

No ano passado, logo antes da maratona de Chicago, seu treinador,
Terrence Mahon, deu-lhe um cartão para ler: "Hoje, você precisa se
definir como maratonista."

"Esse foi meu mantra: 'Defina-se'", disse Kastor. "Quase perdi minha
definição nos últimos quilômetros."

Ela persistiu e terminou vencendo pela primeira vez e será uma das
favoritas em Nova York pela primeira vez, onde chega com uma música de
Madonna, "I Love New York", como arma. "Uma das frases da música é: 'Se
você não agüenta o calor, então saia da minha rua'", disse ela. "Esse
tem sido meu mantra desta vez: ser dona da rua, poder próprio.
Simplesmente traz de volta o calor do treinamento, o esforço com os
parceiros de treino e a batida da música saindo do carro que vinha atrás
de nós trazendo fluidos. Traz de volta a lembrança de quanto trabalho
entra nisso."

Paula Radcliffe, campeã mundial e detentora do recorde feminino que
está de licença maternidade e deve parir em janeiro, algumas vezes
recorre à matemática mais básica para manter sua mente no presente e
livre de negatividades. Ela sabe que, se contar até 100 lentamente três
vezes, terá corrido uma milha, ou 1,6 km.

"Isso faz minha mente parar de pensar que tenho mais 10 km ou seja lá o
que for", disse certa vez ao The Times of London.

Essa abordagem simples pode ser surpreendente para corredores amadores,
convencidos de que os profissionais também são superiores em táticas
psicológicas. Nicholas Thurlow, 41, amador americano que recentemente
completou sua 13ª maratona, vê-se contando os passos nos últimos
estágios das maratonas, chegando até 500 e repetindo seu próprio
mantra, transmitido pelo irmão: "A dor é inevitável; o sofrimento é
opcional."

"Essas palavras sempre me fizeram continuar", disse Thurlow.

Maratonistas de elite, como Stephen Kogora, queniano que vai participar
da corrida em Nova York, são mais inclinados a raciocinar consigo
mesmos em vez de se distraírem quando a "parede" do corredor aparece.

"Penso no treinamento, nas horas que corri", disse Kiogora. "Lembro de
casa e quando faço isso me esforço muito. Mas o que tento me dizer
quando sinto muita dor é que os outros estão sentindo o mesmo, então
tenho que me segurar a esperar para ver. Se você se sentir sozinho lá
fora, talvez desanime, mas se você pensar nos outros sentindo o mesmo,
ajuda." A maior parte dos maratonistas quebra os 42 km de corrida em
pedaços menos assustadores. Simon pensa em 5 km por vez.

"Se vejo desde o início que tenho que ser forte para 40, é difícil
demais", disse ela.

O maratonista japonês Kenji Kimihara, quando estava se sentindo
pressionado nas Olimpíadas do México em 1968, passou a pensar apenas em
chegar até o próximo poste. Quando conseguia isso, procurava ver o
próximo e depois o outro até acabar com a medalha de prata.

Outros usam o que vêem ao longo do caminho. Joan Benoit Samuelson
venceu a primeira maratona olímpica feminina em 1984 em Los Angeles.
Ela se lembra de, quando estava atravessando um trecho normalmente
cheio da estrada bloqueada para a corrida, riu para si mesma pensando
que poderia dizer aos netos que um dia tinha corrido sozinha na Los
Angeles freeway.

Alguns ultra-maratonistas, a raça pós-moderna que faz distâncias de até
560 km em uma única sessão sem dormir, vêem coisas que nem existem.
Dean Karnazes diz que, durante a edição de 2004 de uma corrida de 217
km no Vale da Morte na Califórnia, ele viu um velho mineiro cruzando a
estrada com uma panela de ouro na mão, pedindo água.

Era uma alucinação. Karnazes teve ampla oportunidade de deixar sua
mente vagar nos últimos dois meses quando embarcou em uma tentativa de
correr 50 maratonas em 50 dias consecutivos em 50 Estados. Na manhã de
sexta-feira, ele tinha completado 47 das 50 e planejava terminar sua
turnê em Nova York no domingo.

Karnazes de fato não parece ser desta terra, apesar de certamente
correr sobre ela. Ele escreveu seu livro "Ultra Marathon Man" depois de
levar um gravador aos treinos e capturar seus pensamentos entre
respirações.

Kastor evita ditar durante seu treinamento, mas sonhou muito com a
maratona de Nova York usando técnicas de visualização.

"Em meus 200 km de treinamento semanais, eu me via correndo no Central
Park com três meninas ou quatro, todas juntas se esforçando para
vencer", disse ela. "Vai ser preciso persistência e entender que será
uma luta; aceitar isso faz parte da batalha."

Acatar a dor que vem com tal desafio parece ser uma opção melhor do que
tentar se distrair dela. Qualquer que seja a estratégia, a parte mais
intrigante do teste de persistência favorito do mundo não é como os
corpos dos corredores permitem que terminem em quase duas horas, mas
como suas mentes os capacitam para isso.

Agora, se os tecnólogos pudessem criar uma forma de ouvir essas mentes
trabalhando

|

Triatleta morre em prova na Flórida

O triatleta norte-americano Barney Rice, de 35 anos, morreu nesta quinta-feira, dois dias depois de se sentir mal durante a disputa da natação do Ford Ironman Florida. A informação foi divulgada pelas autoridades locais, que aguardam a necropsia para revelar a causa da morte de Rice.

Na terça-feira, o atleta atravessava um trecho de 3,9 km do Golfo do México, próximo à cidade de County Bay, quando demonstrou ter problemas próximo da marca de 2,9 km. Os outros atletas alertaram os comissários da prova, que socorreram Rice imediatamente.

Os médicos fizeram o pronto atendimento ao nadador, que foi retirado da água já inconsciente e sem respiração. A equipe médica ainda conseguiu reanimá-lo a caminho do hospital, mas ele não resistiu e veio a falecer. Os médicos suspeitam de problemas musculares, como cãibras, ou até mesmo de problemas cardíacos.


|

BMX estréia nos Jogos Sul-americanos Buenos Aires 2006

A outra estréia brasileira desta sexta-feira em Mar del Plata será do ciclismo BMX. A nova modalidade olímpica e pan-americana espera utilizar os Jogos Sul-americanos como um estágio para chegar com tudo no Jogos RIO 2007. Segundo o chefe da equipe Paulo Peres, a inclusão do BMX na maior competição esportiva do mundo só beneficiou o esporte no Brasil, trazendo mais praticantes e o importante apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Nos Jogos Sul-americanos Buenos Aires 2006, o Brasil será representado por Luciana Himara e Deivilim Carlos Balthazar, 24º colocado no ranking mundial. -"Estamos muito contentes com o espaço que a modalidade vem ganhando no cenário esportivo. O Comitê Olímpico tem nos dado todo o apoio para desenvolvermos nossa modalidade. Acredito que possamos disputar medalhas nos Jogos Sul-americanos. Nosso principal adversário é a Argentina, que possui um campeão mundial, mas temos excelentes atletas que podem trazer resultados para o país", avaliou Paulo, que acredita que no feminino o esporte ainda enfrenta alguma resistência por ser muito radical. Entretanto, com a inclusão da modalidade no programa olímpico a tendência é crescer cada vez mais.

Fonte: Comitê Olímpico Brasileiro

|

Magno Prado é liberado

O ciclista Magno Prado, da equipe Scott de São José dos Campos, está liberado para participar de competições nacionais e internacionais. A informação é da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Magno havia sido afastado das pistas por suspeita de doping em setembro, durante a disputa do Campeonato Mundial na Áustria. O exame antidoping apontou que a quantidade de células vermelhas no sangue do atleta estava acima do normal, o que poderia caracterizar doping.

Magno foi suspenso preventivamente e nem disputou o mundial. Agora, a Confederação Brasileira informou que a contra prova do exame não apontou nenhuma irregularidade e o ciclista pode voltar a competir.

Fonte: Cosmo On Line/Campinas

|

quinta-feira, novembro 09, 2006

APROVA DO DIA 15 DE NOVEMBRO DE 2006 SERA NO CAMALEÓDROMO

Devido ser verão e alta temporada de férias a sete - rio féis muitas exigência entre elas horário de inicio e termino , sinalização , etc. . tornando inviável promover a prova na praia do Recreio iria me cria muitos transtornos e eu não poderia participar .

Portanto esta decidido com apoio de todos os órgão publico vai ser no Camaleódromo .
c/ largada pontualmente as 9,00horas inscrição 20,00 sendo 50% do valor arecardado para premiação dos 5 primeiro das 2 categorias e 50% para as despesas.
poderá ter categoria maste C e feminina mais não terá premiação .

faça logo suas inscrições e retire seus nº. nas lojas .

|

Ford Ironman 70.3 WorldChampionship – Os eleitos.

No próximo sábado será realizado em Clearwater (Florida/US) o primeiro mundial na distância de half-ironman.

Assim como o mundial de Kona, os presentes se classificaram em etapas espalhadas pelo mundo e agora lutam pelo título mundial da distância.

Entre os favoritos constam alguns nomes que dominaram as seletivas durante o ano.

Masculino

- Chris Leigh

- Craig Alexander

- Terenzo Bozzone

- Simon Lessing

- Luke Bell

- Kieran Doe

- Chris McCormack

- Spencer Smith

Feminino

- Natascha Badman

- Michellie Jones

- Mirinda Carfrae

- Desiree Ficker

- Michelle Dillon

- Kate Major

- Samantha Mcglone


|

Ironman 70.3 Australia

Torbjorn Sindballe e Belinda Granger garantiram no ultimo domingo os títulos masculino e feminino na etapa Australiana do circuito Ironman 70.3 .

Sindballe saiu da água no segundo pelotão, 2 minutos a frente do grande favorito Jason Shortis.

Durante o ciclismo Sindballe assumiu a liderança com 30km sendo perseguido por Shortis e assim permaneceram até o fim da prova, tendo a diferença entre eles chegado a 4 minutos e sendo reduzida no final para apenas 1:50 minutos.

Assim como no masculino, Granger saiu da água no segundo pelotão e assumiu a ponta da prova nos primeiros km do ciclismo tendo Lisa Marangon como sua principal perseguidora. Durante a corrida Granger manteve um ritmo forte até que perto do fim sentiu o cansaço e viu Marangon chegar à apenas 300 metros atrás dela.

A grande festejada da prova foi a segunda colocada Marangon, que foi atingida por 1 carro na semana da prova.

Resultados
Masculino
1.
Torbjorn Sindballe Denmark 25:45 2:16:58 1:20:47 4:03:31
2. Jason Shortis Gold Coast 26:56 2:20:06 1:18:21 4:05:23
3. Joshua Rix Glen Iris, Vic 26:48 2:20:12 1:19:45 4:06:45
4. Jens Koefoed Denmark 25:50 2:21:17 1:20:41 4:07:49
5. Chris McDonald Albury 26:59 2:19:54 1:22:49 4:09:43

Feminino
1. Belinda Granger Peregian Beach 28:21 2:32:14 1:35:18 4:35:55
2. Lisa Marangon Concord, NSW 28:48 2:35:32 1:32:05 4:36:26
3. Angela Sharp Morisset, NSW 26:47 2:43:23 1:29:49 4:40:00


|

Definida seleção para os Jogos Sul-Americanos

A delegação de ciclistas que participará dos Jogos Sul-Americanos em Buenos Aires, entre os dias 9 e 19 de novembro, está definida. Serão quinze atletas, quatro técnicos e um assessor mecânico.

Com o maior número de atletas, a equipe de speed contará com Hernandez Quadri Jr., terceiro colocado no Pan-Americano de Pista, disputado em Caieiras (SP) em junho deste ano, e Rodrigo de Mello Brito para as provas de velódromo. Nas provas de estrada, o Brasil será representado pelas jovens promessas Rafael Andriatto, Glauber de Souza, Tiago Fiorilli e Otavio Bugarelli, na categoria masculino, e as meninas da Família Fernandes, Clemilda, Janildes e Uênia, na categoria feminino. Os técnicos serão Iverson Ladewig e Mauro Ribeiro.

Incluído no programa dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, o bicicross intensifica sua preparação para os Jogos Pan-Americanos e estará representado pelos líderes do ranking nacional Deivlim Balthazar e Luciana Hirama. Pedro Perez acompanhará os atletas.

Também estaremos bem representados nas provas de mountain bike. O líder do ranking nacional, Edivando de Souza Cruz, e o atual campeão brasileiro de cross-country, Ricardo Pscheidt, compõem a equipe masculina, enquanto Jaqueline Mourão, atleta do circuito internacional de MTB, e Érika Gramiscelli, líder do ranking nacional, representarão as cores do Brasil entre as mulheres.

Eduardo Oliveira será o responsável da parte técnica das bikes.

Os Jogos
Maior evento da Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUR), os Jogos terão a disputa de 27 esportes e reunirão cerca de 3 mil atletas. O Brasil levará ao todo 423 representantes, sendo 251 homens e 172 mulheres. Quinze países da América do Sul e Caribe compõem a ODESUR.

Fonte: UOL Esportes

|

Santo Feltrin volta ao Brasil e conta sobre sua aventura no Teto do Mundo

Grande nome da motovelocidade dos anos 80, Santo Feltrin Neto virou sinônimo de força de vontade após ter sua carreira interrompida por um grave acidente de trânsito, passar um tempo com seqüelas e mesmo assim conseguir voltar às competições. Em busca de novos desafios, o paulista de 46 anos iniciou em outubro uma viagem de bike pelo Himalaia, até o acampamento base do Everest. Faltando 35 quilômetros para chegar, Feltrin passou mal, desmaiou e foi obrigado a desistir da viagem.

Mesmo assim, voltou com um balanço positivo sobre a experiência. “Explorei o corpo ao máximo. Entrei dentro de mim mesmo e busquei a energia possível e impossível, calma e paciência. A cada dia que passou estava mais desgastado”, comenta Santo.

No início do ano, o brasileiro realizou a travessia dos Andes de bicicleta, que foi o ponta-pé inicial para a aventura no “Teto do Mundo”, como é conhecida a região do Nepal. “Quando fiz a travessia dos Andes, conheci dois americanos. No começo do ano, eles me mandaram um e-mail falando de uma expedição que estava sendo montada, com travessia pelo Nepal, de bicicleta. Me interessei, comecei a ir atrás e peguei informações. Resolvi fazer, mas os dois americanos não puderam ir”, explica Feltrin.

Ele deixou a loja de motos por conta dos sócios e partiu sozinho para a aventura. “Um amigo brasileiro, que também tinha feito a travessia dos Andes, iria comigo mas, um mês antes acabou desistindo. Acabei indo sozinho. O fato de ser uma aventura, conhecer um local diferente, o acampamento base do Everest, me chamou muito a atenção pelo desafio.”

Adaptação - A região gelada não intimidou Feltrin, mas problemas com os vôos e atrasos fizeram com que ele não tivesse tempo necessário para se adaptar corretamente à altitude da região. “Nunca imaginei que a altitude fosse uma alteração tão grande. Cheguei e, no dia seguinte, comecei a pedalar. Perdi os cinco dias de adaptação”, comenta.

O resultado da falta de adaptação foram fortes dores de cabeça: “nos quatro primeiros dias tive muita dor de cabeça. A noite era uma coisa impressionante. Quando estava pedalando, aumentava a circulação e melhorava. Mas quando parava, ela vinha que não tinha jeito. Me incomodava muito.”

A cinco mil metros, a quantidade de oxigênio é 50% menor do que ao nível do mar. Em uma atividade física que demanda muito oxigênio, como a pedalada, essa diminuição de oxigênio faz muita diferença. Feltrin tomava cerca de seis litros de água por dia para se hidratar. “Não escorre suor pelo rosto, mas a roupa está toda molhada por baixo. Teve uma passagem que estava a -17ºC e com sol. Na barraca, teve dia que chegou a -11ºC”, lembra.

Fonte: Webventure

|

Paez e Fedyna vencem travessia Pacífico-Atlântico

O ciclista colombiano Leonardo Paez e a canadense Marg Fedyna venceram no último fim de semana (5) a La Ruta de los Conquistadores 2006 (Rota dos Conquistadores), tradicional prova de MTB que atravessa a Costa Rita, do Oceano Atlântico até o Oceano Pacífico.

A prova durou três dias e teve a participação de 510 atletas de mais de 30 países. O único brasileiro na prova era Adriano de Medeiros, da categoria Master, que terminou na 16ª posição. Outros grandes nomes do esporte também participaram, como Thomas Frischknecht, Jeremiah Bishop, Tinker Juarez e Tom Ritchey. Segundo os atletas, essa é uma das provas mais difíceis do mundo.

Paez completou a prova em pouco mais de 14 horas, acumuladas nos três dias de percurso. Já no primeiro dia, ele abriu boa vantagem e manteve o ritmo até o final. Já Fedyna, superou a tri-campeã da prova, Luise Kobin e terminou em primeiro lugar.

Dos 510 ciclistas que largaram, apenas 350 terminaram a prova. No ano que vem, a competição completa 15 anos.

Resultados

Masculino
1) Leonardo Paez Leon
2) Andrey Amador
3) Federico Ramírez

Feminino
1) Marg Fedyna
2) Louise Kobin
3) Hillary Harrison

Master A
1) Daniel Soler
2) William Vargas
3) Melvin Rojas
16) Adriano Medeiros

Master B
1) Andrea Bianco
2) Peter Stenico
3) David Fonseca



Fonte: Webventure

|

quarta-feira, novembro 08, 2006

Armstrong confirma Basso na Discovery Channel

O ciclista italiano IVAN BASSO assinou um contrato de três anos com a equipe Discovery Channel, confirmou o nesta quarta-feira 8 de novembro o americano LANCE ARMSTRONG, vencedor de 7 edições consecutivas do Tour de France, de 1999 a 2005.

"Está feito, chegamos a um acordo", afirmou o ex-ciclista, em declarações ao jornal esportivo italiano "Gazzetta Dello Sport", segundo o qual o contrato de três anos renderá a BASSO cerca de 4,69 milhões de Euros.

De acordo com o representante do ciclista, que nesta temporada integrando a equipe dinamarquesa CSC venceu o Giro d’Italia, o negócio "vai ser oficializado ainda nesta quarta-feira".

IVAN BASSO, que foi 3° na edição 2004 do Tour de France e 2° em 2005, não pode participar na prova deste ano, devido ao suposto envolvimento no caso doping "Operação Puerto”, sendo que há duas semanas, viu essas acusações serem arquivadas.


|

domingo, novembro 05, 2006

Simuladão Free-Bike: Resultados completos

RESULTADO GERAL DE CHEGADA (com tempos corrigidos):

1
JOSE MAURICIO Elite 0:24:23
2
URWALEI FONESI Elite 0:25:23
3
FABIANO DIAS Elite 0:25:31
4
WAGNER MARQUES Elite 0:25:33
5
LUIS FRANCISCO Elite 0:25:53
6
CARLOS PIRULITO Elite 0:25:59
7
CLAUDIO ROBERTO Mtb 0:26:20
8
ALEXANDRE ZERLOTINI Até 39 0:26:47
9
FERNANDO AYRES PADILHA Até 39 0:26:51
10
CARLOS NOGUEIRA Até 39 0:26:55
11
JOSE RONALDO Elite 0:26:55
12
RAMON MACHADO JUNQUEIRA Elite 0:26:55
13
EDUARDO GONZALEZ Triatleta 0:26:57
14
VITOR MARCELO A PEREIRA Triatleta 0:27:02
15
LUCIANO FIGUEIREDO Elite 0:28:02
16
CARLOS HENRIQUE MADEIRA 40 ou mais 0:28:21
17
RAIMUNDO NONATO 40 ou mais 0:28:21
18
ALBERTO DA COSTA Até 39 0:28:22
19
REGINALDO BATISTA Até 39 0:28:22
20
RICARDO MARTINEZ 40 ou mais 0:28:26
21
ALDRE ALDGEIRE Até 39 0:28:28
22
NELSON DIAS AMORIM 40 ou mais 0:28:34
23
GUSTAVO GELLI Até 39 0:28:44
24
MARCO AURELIO MACHADO Triatleta 0:29:15
25
GIANLUCA CATIGNANI 40 ou mais 0:29:26
26
DAVID LEITE Elite 0:29:31
27
ROGERIO ANTUNES Mtb 0:29:33
28
SERGIO POLICA ALVES 40 ou mais 0:29:40
29
JOSE ALVES DA SILVA Até 39 0:29:44
30
ANDRE GRACINDO Triatleta 0:29:51
31
ERICO LUCIO Até 39 0:30:13
32
EDES MURINETO Mtb 0:30:28
33
LEONARDO MACIEL Elite 0:30:35
34
VINICIUS REGO Triatleta 0:30:38
35
PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA Até 39 0:30:40
36
GUILHRME CAMPELLO FIGUEIREDO Triatleta 0:30:49
37
FRANCISCO CARDOSO DE SOUZA NETO Triatleta 0:30:51
38
ANDRE IBEAS Mtb 0:31:25
39
MARCIO HENRIQUE BERNARDES 40 ou mais 0:31:40
40
MARCUS VINICIUS TRINDADE 40 ou mais 0:31:45
41
MARCIA FERREIRA Feminino 0:31:50
42
FERNANDO PIEROBON Até 39 0:31:59
43
JULIO CESAR CALASSARA Até 39 0:32:00
44
MARCELO COSTA Até 39 0:32:17
45
TULIO BRAND 40 ou mais 0:32:40
46
BRUNO AMATO Mtb 0:32:46
47
MERVIN DE ARRUDA LOBO Até 39 0:33:06
48
ALLAN RODRIGUES Até 39 0:33:22
49
JOAO GOMES 40 ou mais 0:33:28
50
VINICIUS LIGORIO 40 ou mais 0:33:40
51
MARCELO REIS Mtb 0:33:49
52
ALEXANDRE SANTOS RODRIGUES Até 39 0:33:58
53
CARLOS MANELLI 40 ou mais 0:34:08
54
BERNARDINO VIEIRA 40 ou mais 0:34:08
55
GUILHERME LUIZ CLAVES E SILVA Mtb 0:34:12
56
PAULO MANELLI 40 ou mais 0:34:21
57
ALEXANDRE FONSECA DE AZEVEDO Triatleta 0:35:08
58
ARTHUR VIMERCATE Mtb 0:35:23
59
ANTONIO FERREIRA DE OLIVEIRA 40 ou mais 0:35:28
60
ALEXANDRE CAMPANELLI Até 39 0:35:56
61
EDSON S. DA COSTA Mtb 0:36:58
62
WEWIN KIRSCHER FILHO Mtb 0:37:02
63
TEREZINHA COSTA MENDONCA Feminino 0:37:03
64
JOSE NOVAIS Mtb 0:37:16
65
EDSON FRANCISCO Mtb 0:37:47
66
OSVALDO JORGE FREITAS 40 ou mais 0:37:53
67
MARCUS TARDIN Até 39 0:38:08
68
FERNANDO ARAUJO Triatleta 0:38:35
69
RODRIGO PINGRET Mtb 0:38:57
70
DENILSON E BRAGA 40 ou mais 0:39:14
71
PAULO ROBERTO VIEIRA ALVES 40 ou mais 0:39:15
72
LUCIANO DOS SANTOS 40 ou mais 0:39:45
73
JORGE DA COSTA SOUZA 40 ou mais 0:40:08
74
MAIKE DOS SANTOS OLIVEIRA Mtb 0:40:24
75
CRISTINA LEAL NUNES PEREIRA Feminino 0:40:31
76
RAFAEL DE MATTOS Mtb 0:40:57
77
JAYME CHANG Mtb 0:41:37
78
LEONARDO TELLES Mtb 0:41:48
79
MARIA AMELIA RAMALHO ORTIGAO Feminino 0:42:05
80
MARC HARGEN Até 39 0:42:08
81
ROBERTO CADINELLI Mtb 0:42:13
82
OTAVIO SANTOS Mtb 0:42:14
83
FABIO CAIADO Mtb 0:42:27
84
CLAUDIA MARIA REGIS FERNANDES Feminino 0:43:23
85
DAVID BOVE Triatleta 0:43:38
86
FERNANDO SOUZA CAMPOS 40 ou mais 0:43:39
87
CLAUDIO SANTANA 40 ou mais 0:44:57
88
RAFAEL PIRES DE OLIVEIRA Mtb 0:46:02
89
LUIZ AUGUSTO VIANA Triatleta 0:46:35
90
ANDRE GABRIEL TORRES Mtb 0:46:44
91
MONICA ESPIRITO SANTO Feminino 0:47:57
92
ALVARO CARLOS TOURINHO Mtb 0:48:02
93
RICARDO LIUZZI Mtb 0:48:03
94
LUCIO FLAVIO VALLADARES Mtb 0:48:06
95
NEI ALMEIDA MAGALHAES Mtb 0:48:28
96
JHONATHA KLOPPER Mtb 0:50:32
97
MARCUS VINICIUS CARAN DE CASTRO Mtb 0:50:32
98
JOSE ROBERTO SILVA Mtb 0:50:32


RESULTADOS POR CATEGORIAS

Elite

1
JOSE MAURICIO 0:24:23
2
URWALEI FONESI 0:25:23
3
FABIANO DIAS 0:25:31
4
WAGNER MARQUES 0:25:33
5
LUIS FRANCISCO 0:25:53
6
CARLOS PIRULITO 0:25:59
7
JOSE RONALDO 0:26:55
8
RAMON MACHADO JUNQUEIRA 0:26:55
9
LUCIANO FIGUEIREDO 0:28:02
10
DAVID LEITE 0:29:31
11
LEONARDO MACIEL 0:30:35

Feminino

1
MARCIA FERREIRA 0:31:50
2
TEREZINHA COSTA MENDONCA 0:37:03
3
CRISTINA LEAL NUNES PEREIRA 0:40:31
4
MARIA AMELIA RAMALHO ORTIGAO 0:42:05
5
CLAUDIA MARIA REGIS FERNANDES 0:43:23
6
MONICA ESPIRITO SANTO 0:47:57

Triatletas

1
EDUARDO GONZALEZ 0:26:57
2
VITOR MARCELO A PEREIRA 0:27:02
3
MARCO AURELIO MACHADO 0:29:15
4
ANDRE GRACINDO 0:29:51
5
VINICIUS REGO 0:30:38
6
GUILHRME CAMPELLO FIGUEIREDO 0:30:49
7
FRANCISCO CARDOSO DE SOUZA NETO 0:30:51
8
ALEXANDRE FONSECA DE AZEVEDO 0:35:08
9
FERNANDO ARAUJO 0:38:35
10
DAVID BOVE 0:43:38
11
LUIZ AUGUSTO VIANA 0:46:35

Até 39 anos

1
ALEXANDRE ZERLOTINI 0:26:47
2
FERNANDO AYRES PADILHA 0:26:51
3
CARLOS NOGUEIRA 0:26:55
4
ALBERTO DA COSTA 0:28:22
5
REGINALDO BATISTA 0:28:22
6
ALDRE ALDGEIRE 0:28:28
7
GUSTAVO GELLI 0:28:44
8
JOSE ALVES DA SILVA 0:29:44
9
ERICO LUCIO 0:30:13
10
PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA 0:30:40
11
FERNANDO PIEROBON 0:31:59
12
JULIO CESAR CALASSARA 0:32:00
13
MARCELO COSTA 0:32:17
14
MERVIN DE ARRUDA LOBO 0:33:06
15
ALLAN RODRIGUES 0:33:22
16
ALEXANDRE SANTOS RODRIGUES 0:33:58
17
ALEXANDRE CAMPANELLI 0:35:56
18
MARCUS TARDIN 0:38:08
19
MARC HARGEN 0:42:08

40 anos ou mais

1
CARLOS HENRIQUE MADEIRA 0:28:21
2
RAIMUNDO NONATO 0:28:21
3
RICARDO MARTINEZ 0:28:26
4
NELSON DIAS AMORIM 0:28:34
5
GIANLUCA CATIGNANI 0:29:26
6
SERGIO POLICA ALVES 0:29:40
7
MARCIO HENRIQUE BERNARDES 0:31:40
8
MARCUS VINICIUS TRINDADE 0:31:45
9
TULIO BRAND 0:32:40
10
JOAO GOMES 0:33:28
11
VINICIUS LIGORIO 0:33:40
12
CARLOS MANELLI 0:34:08
13
BERNARDINO VIEIRA 0:34:08
14
PAULO MANELLI 0:34:21
15
ANTONIO FERREIRA DE OLIVEIRA 0:35:28
16
OSVALDO JORGE FREITAS 0:37:53
17
DENILSON E BRAGA 0:39:14
18
PAULO ROBERTO VIEIRA ALVES 0:39:15
19
LUCIANO DOS SANTOS 0:39:45
20
JORGE DA COSTA SOUZA 0:40:08
21
FERNANDO SOUZA CAMPOS 0:43:39
22
CLAUDIO SANTANA 0:44:57

Mountain-Bike

1
CLAUDIO ROBERTO 0:26:20
2
ROGERIO ANTUNES 0:29:33
3
EDES MURINETO 0:30:28
4
ANDRE IBEAS 0:31:25
5
BRUNO AMATO 0:32:46
6
MARCELO REIS 0:33:49
7
GUILHERME LUIZ CLAVES E SILVA 0:34:12
8
ARTHUR VIMERCATE 0:35:23
9
EDSON S. DA COSTA 0:36:58
10
WEWIN KIRSCHER FILHO 0:37:02
11
JOSE NOVAIS 0:37:16
12
EDSON FRANCISCO 0:37:47
13
RODRIGO PINGRET 0:38:57
14
MAIKE DOS SANTOS OLIVEIRA 0:40:24
15
RAFAEL DE MATTOS 0:40:57
16
JAYME CHANG 0:41:37
17
LEONARDO TELLES 0:41:48
18
ROBERTO CADINELLI 0:42:13
19
OTAVIO SANTOS 0:42:14
20
FABIO CAIADO 0:42:27
21
RAFAEL PIRES DE OLIVEIRA 0:46:02
22
ANDRE GABRIEL TORRES 0:46:44
23
ALVARO CARLOS TOURINHO 0:48:02
24
RICARDO LIUZZI 0:48:03
25
LUCIO FLAVIO VALLADARES 0:48:06
26
NEI ALMEIDA MAGALHAES 0:48:28
27
JHONATHA KLOPPER 0:50:32
28
MARCUS VINICIUS CARAN DE CASTRO 0:50:32
29
JOSE ROBERTO SILVA 0:50:32

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Google