segunda-feira, julho 31, 2006
Acho que agora, não vai ter jeito..
Essa é a tal que nos seres normais é entre 1:1 e 1,5:1 na média, e cujo valor de 99% de intervalo (ou seja, apenas 1% passa desse valor) é 5,6:1, e que a WADA/UCi considera aceitável nos ciclistas pro como 4:1.
11 prá 1, depois de 5 horas de pedal...
E mais - também vazou que o teste mais poderoso, com isótopos radioativos, etc.., detetou testosterona EXÓGENA, ou seja, não produzida pelo próprio organismo.
Os advogados de plantão já alegam que o teste não é confiável e já foi abandonado por alguns laboratórios, mas algumas autoridades em doping já disseram, também, que sempre que algum atleta é pego vem com essa conversa, e que o laboratório usado pelo Tour é o melhor que há para esses casos.
E tem mais, ainda... esse é um tipo de doping muito difícil de ser pego, ou provado, porque a testosterona sintética tem exatamente a mesma composição da natural, e porque e meia-vida é de só umas duas horas, ou seja, some do organismo, e porque somente 1% da testosterona do organismo é eliminada pela urina, dificultando a análise.
Ou seja, a dose tem que ter sido cavalar, para ainda mostrar resultado na análise da urina pós-prova - ou será que isso pode ser ingerido via oral?
As tais garrafas dadas pelo carro de apoio? Foram mais de 70 garrafas, a maioria para resfriar o corpo e a cabeça. Quem sabe não deram a garrafa errada no fim da corrida, aquela que estava no lote das duas primeira horas...?
Isso vai dar muito papo, até porque o tal resultado, pelo regulamento da UCI, não caracteriza doping, mas é considerado apenas INDÍCIO de doping.
E os resultados continuam, até onde se sabe, válidos. Não foram suspensos, nem cancelados preventivamente.
Vamos aguardar..
Por mim, quero que peguem todos, todos, sem exceção..
domingo, julho 30, 2006
CANCELAMENTO DO TREINO INFERNAL DO DIA 30/07/06
acho que no dia 20/08/06 seria otimo para comemorar as vitorias dos cariocas nas provas : São Sauvador e no Brasileiro de master .
sexta-feira, julho 28, 2006
pergunta pros entendidos
no entanto fica a pergunta: apos um esforco absurdo com membros inferiores do corpo, os niveis de testosterona no ser humano nao sao elevados, vindo a cair no periodo noturno e voltando a regularidade durante o sono?
a UCI, wada, leva em consideracao as variacaoes de testosterona em funcao do esforco ocorrido imediatamente antes do exame?
vamo espera a amostra B na segunda.
quinta-feira, julho 27, 2006
Floyd se fuuuuuuuuuuu
FLOYD LANDIS PEGO COM TESTOSTERONA NO STAGE 17, AQUELE QUE ELE SUBIU FEITO UMA MOTO... CONICIDENCIA NAO???
quarta-feira, julho 26, 2006
Organização confirma caso de doping na Tour de France
A UCI divulgou apenas um comunicado oficial e foi sucinta ao comentar ao caso. “Soubemos hoje (quarta-feira) que o laboratório antidoping de Paris recebeu um caso positivo na Volta deste ano”, explicou um porta-voz do órgão, citando ainda que a equipe e a federação nacional do atleta em questão já foram avisadas.
Até esta quarta-feira, a Volta da França de 2006 era aclamada como uma das mais “limpas” dos últimos anos devido ao rigor da organização com casos de doping. Vale lembrar que no dia anterior ao início da tradicional prova, favoritos como Jan Ullrich e Ivan Basso, além de outros sete ciclistas, foram excluídos por estarem envolvidos em um escândalo de grandes proporções.
A Volta da França foi encerrada no domingo e apresentou vitória do norte-americano Floyd Landis, com o espanhol Oscar Pereiro em segundo. Landis sucedeu o compatriota Lance Armstrong, vencedor das sete edições anteriores, com uma virada espetacular nas últimas etapas.
terça-feira, julho 25, 2006
Tour: Bicicleta desviou Floyd Landis da religião
As temperaturas estão negativas.
Ninguém anda nas ruas de Lancaster, Pennsylvania.
Um vulto, com cerca de cinco camadas de roupa, tênis envolvidos em sacos plásticos e com um capacete na cabeça, se desloca em sua Mountain Bike amarela e laranja.
Era FLOYD LANDIS, um dos 147 LANDIS registrados na lista telefônica daquela localidade, que dá as primeiras pedaladas rumo a uma carreira profissional.
E tudo porque leu em um livro de treinamento, que os profissionais pedalam semanalmente, cerca de 700 quilômetros.
“Os vizinhos pensavam que eu era maluco. A minha mãe pensava. Mas se não fosse a bicicleta eu é que tinha enlouquecido”, revelou.
A religião sempre fez parte da família LANDIS.
Mas FLOYD nunca se sentiu integrado na cultura dos Menonitas ou Amish, como também são conhecidos nos Estados Unidos.
Não havia televisão na casa dos pais (hoje em dia a mãe ARLENE desloca-se a casa de um vizinho para ver o filho na TV), automóvel e não estava autorizado, bem como os restantes cinco irmãos, a usar calções.
A bicicleta acabou por “salvar” LANDIS.
Assim com o amigo ERIC GEBHARD, passou a ir para a escola em duas rodas, veículo onde procurava também os melhores locais para pescar.
Dividia o tempo entre a escola, o coro de igreja e um emprego até as 21 horas em uma mercearia.
Depois, quando não havia ninguém para chateá-lo, pedalava até as 3 da madrugada.
Em 1993 entrou numa prova júnior e teve uma boa participação
Deram-lhe um bilhete de avião com Paris como destino, para competir o Campeonato Mundial de MTB.
Não foi nada bem.
Regressou à Lancaster, não pegou durante um mês a bicicleta, mas certo dia se virou para a mãe e disse que queria ir para a Califórnia.
“San Diego era a terra mais longe da Pennsylvania sem sair dos EUA. Assim estava afastado daquela vida”.
Passou quatro anos competindo nas provas americanas de Mountain Bike.
Certo dia, integrado no pelotão amador de uma prova de ciclismo, deu-se o “click”.
Os profissionais tinham partido com 15 minutos de vantagem, e no meio da prova LANDIS já os tinha ultrapassado.
Venceu a prova, terminando com 45 minutos de vantagem para os restantes amadores.
Responsáveis pela equipe T-Mercury lhe ofereceram um contrato de 500 Euros por mês.
Atualmente tem um contrato milionário com a Phonak e neste Domingo 23 de julho de 2006 venceu o Tour de France, sucedendo ao hepta-campeão LANCE ARMSTRONG.
Xterra BR: Prova com principais atletas do mundo
Mais de 400 atletas já se inscreveram no Xterra Brasil, a mais importante prova de Triathlon Cross Country do mundo, que acontece no dia 29 de julho em Ilhabela, litoral de São Paulo.
A competição, que faz parte do circuito mundial, reunirá cerca de 650 esportistas entre profissionais e amadores.
Entre os inscritos está CANDY ANGLE, campeã do circuito mundial de 2002.
Ela é a principal adversária das brasileiras que estarão em Ilhabela.
Quem também pode dar trabalho é a argentina MARIA SOLEDAD OMAR, que no ano passado ficou na quinta posição e esse ano pretende entrar na briga pelo pódio.
“Estou acostumada com o triatlo de rua. No ano passado tive minha primeira experiência no cross country, como gostei resolvi tentar novamente. Mas desta vez comprei uma bicicleta para o mountain bike. Meus treinamentos estão focados nisso”, disse SOLEDAD.
Quem também pretende melhorar o resultado é o argentino OSCAR GALINDEZ, pentacampeão pan-americano.
No ano passado ele ficou na quarta colocação.
“Sei que não será fácil vencer a prova, pois os adversários são muito fortes. Mas quero melhorar o tempo do ano passado”, apostou GALINDEZ.
A prova terá 1,5 km de natação em mar aberto, 29 km de mountain bike em terreno misto (trilha, terreno acidentado e paralelepípedo) e 9 km de corrida também em terreno misto.
Entre os brasileiros, atletas como ALEXANDRE RIBEIRO, campeão do Ultraman, ARMANDO BARCELLOS, ALEXANDRE MANZAN e SANDRA SOLDAN já confirmaram presença.
Além do evento principal, haverá no dia 30 uma disputa para crianças e outra para corredores, que irá reunir mais 400 pessoas.
A prova principal distribuirá 15 mil euros em prêmios, além de 34 vagas aos melhores colocados na categoria amador, para a etapa final da competição em Maui, no Havaí.
Tour: Phonak premiada com meio milhão de Euros
A equipe Phonak foi premiada com cerca de 500.000 Euros no Tour de France 2006, que foi encerrado neste Domingo 23 de julho, com a vitória final do seu líder, o norte-americano FLOYD LANDIS.
A maior fatia desta premiação é justamente da vitória na classificação individual de LANDIS, que fez entrar para a conta bancária da equipe um cheque de 450.000 Euros.
No lado oposto da tabela de premiação, surge a equipe Agritubel, que apenas conseguiu reunir 15.200 Euros, uma média de 1.680 Euros por ciclista, durante as três semanas da competição.
No ano passado, a equipe vencedora, a Discovery Channel de LANCE ARMSTRONG, havia garantido 545.640 Euros.
Confira quanto cada equipe faturou no Tour 2006:
1 Phonak, 496.280 Euros
2 Caisse d'Epargne, 236.330
3 T-Mobile, 219.660
4 CSC, 160.580
5 Rabobank, 141.870
6 Davitamon, 137.820
7 Lampre, 76.850
8 AG2R, 75.800
9 Saunier Duval, 71.170
10 Gerolsteiner, 66.830
11 Crédit Agricole, 52.240
12 Bouygues Telecom, 41.750
13 Milram, 41.030
14 Cofidis, 37.160
15 Discovery Channel, 34.130
16 Liquigas, 33.130
17 Française des Jeux, 31.710
18 Quick Step, 30.970
19 Euskaltel, 28.590
20 Agritubel, 15.200
segunda-feira, julho 24, 2006
Ao meu admirador secreto:
Caro anônimo,
quem lê os diversos comentários sem conteúdo com os quais você me persegue nesse blog, todos carregados de ofensa gratuita, mas completamente vazios e sem sentido, pensa até que você me quer mal.
Mas eu não te levo assim tão à sério, não se preocupe, eu te entendo...
Sei que no fundo, bem lá no fundo, você me quer, é louco por mim, sonha comigo e tudo...
Mas lamento, porque além de casado, eu não jogo mesmo no seu time, e por isso sugiro clicar aqui e comprar por apenas US$ 389 o equipamento da foto acima!!
Vai fazer um sucesso no pelote!!
domingo, julho 23, 2006
TREINO INFERNAL NO CAMALEODROMO DIA 30/7/06
Dois pelotes Elite com menos de 35 anos duas horas e uma hora e meia para Master com mais de 35 anos ou a combinar.
Largada simultâneamente com 3 minutos entre os pelotes. Início as 9 horas.
Os próximos serão dia 7 de Setembro, 15 de Outubro e 15 de Novembro finalizando o campeonato o Melhor do ano. No dia 17 de Dezembro realizaremos um treino com um único pelote e em seguida festa de confraternização com a premiação dos campeões e do melhor dançarino de "for all"(dança para todos) que será escolhido pelo júri popular através de palmas.
sexta-feira, julho 21, 2006
Corrida de São Salvador
As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 04 de agosto de 2006, às 16h no site http://www.calilsportbike.com.br/ o qual está recheado de informações diversas sobre o evento, sua história, um guia da cidade, rede hoteleira, mapa do circuito e muito mais.
Disponham de nossos telefones (22) 2725.7615 e 9833.8370 para tirar quaisquer dúvidas e obter informações a respeito do nosso evento.
Será um grande prazer contarmos mais uma vez com sua presença, presenciando uma das maiores festas do esporte nacional.
Até o dia 06 de agosto!
Boas pedaladas!
Atenciosamente,
MaurícioFAEZ
Diretor de Marketing & Eventos
Realização:
PREFEITURA DE CAMPOS
quinta-feira, julho 20, 2006
Floyd Landis e o Power Tap
Agora, o interessante, recomendo ver nas fotos, é o cara encarar uma etapa com tática suicida, com muuuiiitas subidas, e se dar ao luxo de rodar com a traseira do Power Tap, 24 raios - transmitindo via rádio e tudo - vejam o cubo traseiro e o display amarelo no guidom!
http://www.cyclingnews.com/photos/2006/tour06/index.php?id=/photos/2006/tour06/tour0617/gallery-tour0617
O cubo são umas 80 gramas a mais, mais o display, mais o rádio, no total, umas 150 ou 200 gramas a mais, no mínimo... Sei não, por muito menos Mr. Milimeter, o tal Lance Armstrong, mandava tirar até a manete do cambio esquerda e instalar uma alavanca direta no quadro.
Será que era ferramenta de trabalho? Monitorando valores, ou motivacional?
Gostaria muito de ver esse arquivo... :-)
Será que andou com a cinta cardíaca também??
E no CyclingNews teve uma informação, depois de horas de subida, de que a potencia do cara era 375 w numa última subida... tá louco, meu, o cara tomou o que?
Prá falar a verdade, no mínimo um termogênico, tipo efedrina, porque bateu o recorde de garrafas d'água descarregadas na cabeça, para resfriar - os termogênicos aumentam a temperatura e o batimento, podendo levar o cara a torrar, também...
Mas de toda forma, o cara voou, numa das etapas mais bonitas do Tour em décadas - esse eu vou comprar o DVD...!
RANKING EBB MASTER O MELHOR DO RIO (ACIMA DE 35 ANOS)
1ª Prova de Circuito no Camaleódromo(Janeiro) 2ª Prova CRI Camaleódromo(Fevereiro) 3ª Prova de Resistência Via light (Março) 4º Prova de Circuito Camaleódromo (Março) 5ª Prova Festival Junino de Circuito no Camaleódromo 6ª Prova Festival Junino CRI camaleódromo 7ª Prova Festival Junino de Circuito na Praia do Recreio 8ª Prova de Resistência Via Light (Julho).Obs.: 8 provas realizadas, restam 4. Quem será que vai levar o troféu e a grana?!
1ºChico ---1ª=10---2ª=10---3ª=8---4ª=10---5ª=0---6ª=0---7ª=10---8ª=0--- Total=48
2ºRaimundão ---1ª=8---2ª=0---3ª=0---4ª=0---5ª=7---6ª=0---7ª=13---8ª=13--- Total=41
3ºMadeira ---1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª=0---5ª=8---6ª=8---7ª=7---8ª=10--- Total= 33
4ºMarcio ---1ª=0---2ª=8---3ª=0---4ª=0---5ª=10---6ª=10---7ª=0---8ª=0--- Total= 28
5ºVanderlei ---1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª=0---5ª=13---6ª=6---7ª=0---8ª=8---- Total= 27
6º Álvaro ---1ª=13---2ª=6---3ª=0---4ª=0---5ª=0---6ª=0---7ª=8---8ª=0--- Total= 27
7º Sérgio V. ---1ª=0---2ª=13---3ª=0---4ª=0---5ª=0---6ª=13---7ª=0---8ª=0--- Total= 26
8º Dyno ---1ª=0---2ª= 7---3ª=13---4ª=6---5ª a 8ª=0--- Total= 26
9ºTuxe ---1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª=0---5ª=6---6ª=7---7ª=6---8ª=0--- Total= 19
10º Afonso ---1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª= 13---5ª a 8ª=0--- Total= 13
11º Triatleta ---1ª=0---2ª=0---3ª=10---4ª a 8ª=0---
Total= 10
12º Damian ---1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª=8---5ª a 8ª=0---
Total=8
13º Muminha ---1ª=7---2ª a 8=0---
Total=7
14º Marcelo ---1ª=0---2ª=0---3ª=7---4ª a 8ª=0---
Total=7
15ºAndré só love ---1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª=7---5ª a 8ª=0---
Total=7
16º Camaleão ----1ª a 7ª=0--- 8ª=7---
Total=7
17º Silvio ---1ª=6---2ª a 8ª=0---
Total=6
18º Renato Passarinho ---1ª=0---2ª=0---3ª=6---4ª a 8ª=0--- Total=6
19º Guaraci ----1ª a 7ª=0---8ª=6---
Total=6
quarta-feira, julho 19, 2006
RANKING O MELHOR DO ANO DAS PROVA EBB.
1ª Prova de Circuito no Camaleódromo(Janeiro) 2ª Prova CRI Camaleódromo(Fevereiro) 3ª Prova de Resistência Via light (Março) 4º Prova de Circuito Camaleódromo (Março) 5ª Prova Festival Junino de Circuito no Camaleódromo 6ª Prova Festival Junino CRI camaleódromo 7ª Prova Festival Junino de Circuito na Praia do Recreio 8ª Prova de Resistência Via Light (Julho).
Obs.: 8 provas realizadas, restam 4. Quem será que vai levar o troféu e a grana?!
Categoria Elite: Nº das provas e pontuação:
1ºFabianoDias1ª=8---2ª=13---3ª=13---4ª=7---5ª=0---6ª=10---7ª=8---8ª=13---9ª=0---10ª=0---11ª=0---12ª=0---- Total= 72
2º Vavá ---1ª=0---2ª=8---3ª=0---4ª=0---5ª=10---6ª=8---7ª=10---8ª=8---9ª=0---10ª=0---11ª=0---12ª=0--- Total= 44
3º Latino ---1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª=0---5ª=8---6ª=13---7ª=13---8ª=0---9ª=0---10ª=0---11ª=0---12ª=0--- Total= 34
4º Fabio Lemos ---1ª=10---2ª=0---3ª=0---4ª=10---5ª=0---6ª=0---7ª=7---8ª=0---9ª=0---10ª=0---11ª=0---12ª=0--- Total= 27
5º Fabiele ---1ª=13---2ª=0---3ª=0---4ª=13---5ª=0---6ª=0---7ª=0---8ª=0---9ª=0---10ª=0---11ª=0---12ª=0--- Total=26
6º David ---1ª=0---2ª=0---3ª=10---4ª=0---5ª=6---6ª=0---7ª=0---8ª=10---9ª=0---10ª=0---11ª=0---12ª=0--- Total 26
7ºSorriso ---1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª=0---5ª=7---6ª=0---7ª=6---8ª=7---9ª=0---10ª=0----11ª=0---12ª=0--- Total= 20
8º Luciano ---1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª=0---5ª=13---6ª=7---7ª=0---8ª=0---9ª=0---10ª=0---11ª=0---12ª=0--- Total=20
9ºMotinga ---1ª=0---2ª=7---3ª=8---4ª=0---5ª=0---6ª=0---7ª=0---8ª=0---9ª=0---10ª=0---11ª=0---12ª=0--- Total= 15
10º Fortunato ---1ª=0---2ª=10---3ª a 12ª = 0--- Total= 10
11º George ---1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª=8---5ª a 12ª = 0--- Total= 8
12º Robervaldo ---1ª=7---2ª a 12ª=0---
Total= 7
13º Carlão ---1º=0---2ª=0---3ª=7---4ª a 12=0--- Total= 7
14ºFabiano Mota 1ª=0---2ª=0---3ª=0---4ª=6---5ª a 12ª=0 Total= 6
15º Saddan ----1ª=6---2ª a 12ª=0 Total= 6
16º Moringão ---1ª=0---2ª=6---3ª a 12=0--- Total= 6
17º Reginaldo ---1ª=0---2ª=0---3ª=6---4ª a 12ª=0--- Total=6
18º Ivanildo ---1ª a 5ª=0--- 6ª=6---7ª a 12=0--- Total=6
19º Roni --- 1ºa 7ª=0---8ª=6---9ª a 12ª=0---
Total=6
terça-feira, julho 18, 2006
Aerodinamica
Mas a posicao ja rendeu titutlo sueco de TT ao meliante
Sucessora da 585
segunda-feira, julho 17, 2006
Tour: O segundo dia de descanso ao pé dos Alpes
O Tour de France 2006 desfruta nesta segunda-feira 17 de julho do seu segundo dia de descanso.
Sem haver necessidade de deslocamentos e neutralizações, o pelotão e todo “circo” da “Grande Volta” francesa recupera suas forças junto a cidade de Gap, localizada no pé dos Alpes.
Será justamente nos Alpes e em suas míticas escaladas, que será definido o sucessor do americano LANCE ARMSTRONG.
E é justamente um americano, FLOYD LANDIS da equipe suíça Phonak o favorito a suceder seu compatriota, ao lado do russo DENIS MENCHOV da holandesa Rabobank.
Correndo por fora ao triunfo, estão o australiano CADEL EVANS da equipe belga Davitamon e o alemão ANDREAS KLÖDEN da T-Mobile.
Confira as diferenças de tempos entre os 4 favoritos:
Floyd Landis (EUA) Phonak - 2° colocado
Denis Menchov (RUS) Rabobank - 4° a 1m 01s
Cadel Evans (AUS) Davitamon-Lotto - 5° a 1m 17s
Andreas Klöden (ALE) T-Mobile - 7° a 2m 29s
Os ciclistas enfrentarão a partir desta terça-feira 18 de julho, três jornadas em alta montanha, com 8 escaladas de categoria Especial e de Primeira.
Alpe d'Huez, Col d'Izoard, Lautaret, Galibier, La Croix de Fer, La Toussuire, Saisies e Colombiere são alguns dos “colossos” que o pelotão enfrentará, com as forças já desgastadas pelos quilômetros acumulados.
Após este fabuloso “menu” montanhoso, os pretendentes ao pódio em Paris, terão ainda que lutar solitários durante 57 Km contra o cronômetro, entre as cidade de Le Creusot e Montceau les Mines.
Aí sim estará sacramentado o sucessor de LANCE ARMSTRONG.
O fato já definitivo é que o Tour de France 2006 é totalmente diferente dos últimos anos.
A falta de um grande favorito e de uma equipe que domine o pelotão, deixou a competição totalmente aberta e sensacional
Reinaldo Colucci vence novo desafio na Europa
Após conquistar a sétima colocação no Ironman da Suíça no último dia 2 de julho, REINALDO COLUCCI, patrocinado pela Reebok, voltou a subir ao ponto mais alto do pódio.
O paulista de Descalvado, interior de São Paulo, venceu o Grand Prix Nacional Triathlon, que aconteceu neste Domingo 16 de julho na cidade de Lorient, na França.
Ele completou o desafio composto por quatro quilômetros de natação, 120 km de ciclismo e 30 km de corrida em 5h 36m47s.
O segundo posto ficou com o inglês STEPHEN BAYLISS (5h 42m 47s) e o terceiro com o francês PATRICK VERNAY (5h 50m 26s).
A prova fez parte da Copa do Mundo ITU Long Distance e marcou o segundo desafio de COLUCCI desde sua chegada a Europa.
O triatleta de 21 anos está treinando na Suíça sob os cuidados do técnico australiano BRETT SUTTON e a previsão é que fique no “Velho Continente” até outubro.
“Fiz uma prova bem consistente desde o início”, contou o atleta.
“Nadei o tempo todo com o primeiro grupo e, a partir dos primeiros quilômetros do ciclismo, já estava na frente. Depois só administrei até a vitória”, comemorou.
Tour: Após queda, Verbrugghe pára por 6 meses
VERBRUGGHE teve uma fratura complexa do fêmur esquerdo, que necessitará de intervenção cirúrgica para colocação de um parafuso.
"Rik poderá voltar a subir na bicicleta. Fiz a ele essa promessa", declarou CHRISTOPHE CACCIUTTOLO, médico da Cofidis.
"Mas vai ter de suportar várias semanas de internamento no hospital e realizar depois a reabilitação numa clínica especializada", acrescentou.
VERBRUGGHE, que cumpre no próximo Domingo seu 33º aniversário, deve deixar o hospital de Gap durante esta segunda-feira dia 17, sendo transferido para outra unidade hospitalar.
domingo, julho 16, 2006
DEFINIÇÃO: NÃO TEM COMO DEFINIR A SATISFAÇÃO É TOTAL.!!!
e se todos concordarem iremos fazer outro no dia 30 no camaleodromo .
Classificação .
Elite.
1º bobe esponja.
2º Davi
3º Vava
4º Soriso
5º Roni
Maste com mais de 35 anos.
1º Raimundão
2º Madera
3º Vanderlei
4º Camaleão
5º Guaraci
Ironman Austria
Entre as mulheres, Rebecca Preston venceu seu terceiro ironman desde agosto do ano passado. Lori Bowden, em seu retorno as competicoes foi segunda, Hilary Biscay foi terceira (3 tambem no Arizona e Brasil ) e 5 em Coeur D'alene ( 5 ironmans em 6 meses). Fernanda Keller foi a sexta colocada com o tempo de 9:50.
Entre os homens:
* Marino Vanhoenacker (#4) was first in 8:07:59.
* Hektor Llanos-Burgera (#17) at 8:13:43
* Eneko Llanos (#76) at 8:15:11
* Norbert Langbrandtner (#2) at 8:21:05
* Werner Leitner (#3) at 8:26:24
* Bert Jammaer (#24) at 8:26:36
* Gernot Seidl (#5) at 8:30:12
* Felix-Javier Martinez-Rubio (#6) at 8:30:52
* Mitchell Anderson (#1) at 8:34:46
* Torbjörn Sindballe (#8) at 8:37:29
A grande surpresa foi o terceiro lugar de eneko lanos, conhecido mais como atleta de X-Terra e o 9 e 10 lugar de mitch anderson e sindballe.
sexta-feira, julho 14, 2006
TREINÃO ESPECIAL NA VIA LIGHT
RAIMUNDÃO PEDE PARA QUE TODOS VENHAM TOMAR O CAFÉ DA MANHÃ KISUCO E PÃO COM MORTADELA GRÁTIS ATÉ AS 7:30.
QVVMP
ABÇS.
terça-feira, julho 11, 2006
Ciclismo melhora desempenho sexual
O exercício pode agir como terapia médica para melhorar tanto a função sexual quanto a qualidade de vida dos pacientes. Muitos pacientes com problemas cardíacos tomam remédios que contêm nitratos. As pessoas que seguem esse tratamento são aconselhadas a evitar drogas como o Viagra, por causa da combinação que pode ser fatal. Em pesquisa realizada, os pacientes que se exercitaram ao invés de terem tomado remédios evitaram o problema da interação letal da combinação com o nitrato.
O estudo indica que os pacientes que pedalaram aumentaram a atividade sexual e melhoraram a qualidade de vida, o que significa também uma melhora na função cardiovascular.
Fonte: Jornal da Manhã
segunda-feira, julho 10, 2006
Lenha na Barra, no sábado dia 8, com provas, republicado a pedidos.
25 km em 35 minutos, 42,8 km/h de média.
Os "fortes" de sempre não estavam (9 de julho?) para puxar, não.
Só puxaram o Sasquatch, o Dyno, muito, e o Caio.
Mas foi contínuo, sem tirinhos, e forte, o tempo todo, até no retorno do Autódromo.
Fiquei de roda, mas destreinado, a pulsação no alto o tempo todo, e babei na chegada, faltando uns 200 m - não passei de 55 km/h, isso porque o Manelli tentou me embalar. Fraco, mesmo. O PowerTap, na chegada, sempre me mostra um salto, e algo na faixa dos 1100-1300 watt. Não passou nem de 500 w... simplesmente não deu.
Nem consegui pular na roda do Vinicius (embutido na roda do Sasquatch) que deixou prá sair faltando um pouquinho e bater a chegada a uns 60 km/h.
Mas serviu prá mostrar a importancia de ser embalado - andei a 55 sem passar dos 500 w, porque tinha alguém me puxando prá chegada.
O gráfico, do PowerTap, mostra destacado (fundo escuro) o trecho da "Lenha", cujos dados estão à esquerda, abaixo - clicando na imagem, dá prá ver maior e bem nítido - na tabela da esquerda, dá prá constatar a média de 42,8, a máxima de 55, e também que a potência subiu pouco na hora da chegada, já que não consegui "partir" para fazer alguma chegada (fim do trecho destacado).
A linha azul é a velocidade (dá prá ver que foi bem contínua, mantida) e a amarela, a potência (flutua muito, quando se está mantendo posição na roda de pelote que anda rápido - quando se está puxando, é bem contínua, na roda, é "tranco" o tempo todo).
Dá prá ver a velocidade baixa antes do trecho forte - é o cruzamento do sinal na Airton Senna - e os valores baixos de potência e velocidade imediatamente após a chegada, depois do trecho destacado - é a recuperação ao longo do Rio Morto.
Apenas os valores de frequencia cardíaca da tabela estão errados, já que não uso a cinta toráxica do PowerTap, e sim a do Polar, porque os sensores de velocidade e cadência do Polar interferem nessa leitura do PowerTap.
Sem querer, mandei na mudança a interface do Polar, se alguém me emprestar uma, posso postar o gráfico do S710, também, com valores da frequencia cardíaca corretas, e confirmando todas as informações acima.
E tem mais - é só um treininho curto e bobo, só véio no treino, mas o Dyno e o Sasquatch estavam puxando muito.
Costumo andar com equipamentos aferidos, sou chato... abs! :-)
DESTRUIÇÃO TOTAL !!!! DOMINGO NA VIA LIGHT. TREINÃO ESPECIAL.
Concentração a partir das 7:00hs na casa do Raimundão e início precisamente às 9:00hs. Sendo dois pelotes, master acima de 35 e elite com menos como já é de costume c/
largadas separadas .
Cada um por si e Deus por todos. Apenas um risco no chão sem confusão . 4 voltas para os velhos e 6 voltas para a elite.
sexta-feira, julho 07, 2006
Informações sobre o Pan-Americano
quarta-feira, julho 05, 2006
CLASSIFICAÇÃO DO FESTIVAL
Elite Masculino Equipe Pontos
1º Anderson Getúlio C.R. Piraquê 10
2ºVava Elite Bike Box 8
3ºFabio Dias Lemos Elite Bike Box 6
4ºFabio Lemos Elite Bike Box 5
5ºWangner Menezes Amazonas Fuji 4
Elite Feminino
1º Maria Gilda Esteves Casa de Portugal 20
2ºRita de Cássia C.R. Piraque 15
3ºCristina Faria Elite Bike Box 12
Junior
1ºRony Peterson Elite Bike Box 10
2ºIgor Diego Barbosa Free Bike 8
3ºVitor Demian Avulso 6
Sub - 30
1ºJosé Alves da Silva DST 10
2ºTiago Novelino Avulso 8
3ºBruno Sclebin Free Bike 6
Máster A
1º Paulo Roberto DKS 10
2ºAlexandre Zerlotini DKS 8
3ºAntonio Marcelo DKS 6
Máster B
1º Raimundo Nonato Elite Bike Box 10
2ºFrancisco Antonio DKS 8
3ºAlvaro da Costa DKS 6
4ºCarlos Henrique Elite Bike Box 5
5ºAdayr Aparecido Elite Bike Box 4
Máster C
1º Ricardo Buscema Free Bike 10
2ºNiedson pastor Rico Bike 8
3ºLuis Carlos Vieira Avulso 6
Classificação do Campionato Festival junino de ciclismo
Ø Categoria Elite
1º Latino C.R Piraquê 44
2º Vava Elite Bike Box 28
3º Luciano Amazonas 20
4º Fabiano Dias Elite Bike Box 18
5º wagne ( Sorriso) Amazonas 13
Ø Categoria Máster
1º Carlos Henrique ( madera) Elite Bike Box 25
2º Raimundo Nonato Elite Bile Box 22
3º Marcio Casa de Portugal 21
4º Wanderlei Elite Bike Box 20
5º Tuxe Elite Bike Box 14
terça-feira, julho 04, 2006
Tour de France - A bruxa tá solta...
Danilo Di Luca, campeão do ProTour ano passado, focou no Tour em 2006 e usou o Giro como treino - largou na base do antibiótico, por causa de inflamação na próstata, e abandonou depois da primeira etapa.
Hoje, o Valverde caiu - toque de roda - faltando 20 km, quebrou a clávicula e está fora. E também abandonaram hoje o Erik Dekker e o Fred Rodriguez - que se embolaram faltando uns 50 km.
E falando na bruxa, alguém tem notícias do André Só Love?
Como a maioria já sabe, ele "foi caido" no sábado, segundo consta, por uma van/kombi, e quebrou um braço, cortou o queixo, etc..
segunda-feira, julho 03, 2006
3º ETAPA DO FESTIVAL JUNINO DE CICLISMO.
Quero agradecer a todas as equipe e os ciclista que prestigiarão nosso evento .
E também me desculpar pelo o transtorno causado pela a falda de contratação de um diretor de prova e de comissários . pois por favor não funciona.
se não tiver ajudas de patrocinador com grana o suficiente para fazer todas as contratação que for necessária para organiza... camaleódromo que nus espere apenas um risco no chão com brincadeira e zoação no camaleódromo não tem confusão.
Abc
Lei de Incentivo ao Esporte
Ontem, domingo - 2 de Julho, Djan Madruga organizou uma manifestação em Copacabana, com a participação de diversos atletas, políticos e autoridades, onde foi feito um abaixo assinado que será encaminhado à Câmara dos Deputados para que o assunto não saia da pauta e corra o risco de não ser votado este ano, o que faria com que a Lei deixasse de ser aplicada já no ano que vem.
No flagrante Djan Madruga, Patrícia Amorim e a Deputada Jandira Feghali.
sábado, julho 01, 2006
Floyd Landis - azar ou incompetência?.
Pouco antes da largada do Prólogo, viram um corte no pneu traseiro (estava quente, a calibragem, na lua...) e resolveram trocar a roda - o cara largou com 6 segundos de atraso, estressado, e com a marcha errada engatada no cassete.
Perdeu por 9 segundos - seria, no mínimo, terceiro, mas na minha opinião, ganharia.
Será que a Phonak anda emprestando uns mecânicos da Ferrari, do tempo do Rubinho?
Você, considerando todo o circo do Tour, e sendo líder da equipe, não gostaria de despedir alguém, num caso desses??
O Landis ainda disse que não sabia que corria o risco de largar atrasado, porque se soubesse, arriscaria com o pneu cortado, mesmo.
Relação de inscritos no simuladão Free-Bike
Total: 120 atletas
ELITE: 12 inscritos
Carlos Pirulito
David Leite
Fabiano Dias
José Maurício
José Ronaldo
Leonardo Maciel
Luciano Figueiredo
Luis Francisco
Ramon Machado Junqueira
Urwalei Fonesi
Wagner Marques
Werneck Amazonas
MTB: 34 inscritos
Alvaro Carlos Tourinho
André Gabriel Torres
André Ibeas
Arthur Vimercate
Bruno Amato
Claudio Roberto
Edes Murineto
Edson da Silva
Edson Francisco
Erwin Kirscher Filho
Fabio Caiado
Guilherme Luiz Claves e Silva
Jayme Chang
Jhonatha Klopper
José Novaes
José Roberto Silva
Julio Souto
Leonardo Telles
Lucio Flavio Valladares
Maike dos Santos Oliveira
Marcelo Reis
Marcus Vinicius Caray
Nei Almeida Magalhães
Nelson Arraes Filho
Otavio Santos
Rafael de Mattos
Rafael Pires de Oliveira
Ricardo Liuzzi
Roberto Cadinelli
Rodrigo Azambuja
Rodrigo Pingret
Rogerio Antunes
Rogério de Souza
Ronaldo Braga
TRIATLETAS: 13 inscritos
Alexandre Fonseca de Azevedo
André Gracindo
Claudio Roberto Vasconcellos
David Bove
Eduardo Gonzalez
Fernando Araújo
Francisco Cardoso de Souza Neto (Chico Loko)
Guilherme Campello Figueiredo
Gustavo Slaib
Luiz Augusto Viana
Marco Aurélio Machado
Vinicius Rego
Vitor Marcelo A. Pereira
FEMININO: 8 inscritas
Carolina Barros
Claudia Maria Regis Fernandes
Cristina Leal Nunes Pereira
Elga Regis Fernandes
Marcia Ferreira
Maria Amélia Ramalho Ortigão
Monica Espirito Santo
Terezinha Costa Mendonça
ATÉ 39 ANOS: 24 inscritos
Alberto da Costa
Alexandre Campanelli
Alexandre Santos Rodrigues
Alexandre Zerlotini
Allan Rodrigues
André Aldgeire
Carlos Nogueira
Elmo de Araújo
Érico Lucio
Fernando Ayres Padilha
Fernando Pierobon
Gustavo Gelli
José Alves dos Santos
Julio Cesar Calassara
Leonardo Sant'Anna Antunes Maciel
Marc Hargen
Marcelo Costa
Marcelo Lucindo de Souza
Marcio Augusto
Marcus Tardin
Mario José Missagia
Mervin de Arruda Lobo
Paulo Roberto de Oliveira
Reginaldo Batista
40 ANOS EM DIANTE: 29 inscritos
Antenor Mayrink Veiga
Antonio Ferreira de Oliveira
Bernardino Vieira
Carlos Henrique Madeira
Carlos Manelli
Claudio Santana
Denilson E. Braga
Dyno Troni
Fernando Souza Campos
Gianluca Catignani
João Gomes
Jorge da Costa Souza
Juscelino Guimarães
Luciano dos Santos
Luis Varela
Marcio Henrique Bernardes
Marcus Vinicius Trindade
Nelson Dias Amorim
Osvaldo Jorge Freitas
Paulo Manelli
Paulo Roberto Vieira Alves
Raimundo Nonato
Ricardo Buscema
Ricardo Martinez
Ricardo Torres de Oliveira
Saulo Villeti
Sergio Polica Alves
Tulio Brand
Vinicius Ligorio
3º ETAPA DO FESTIVAL JUNINO DE CICLISMO E BB 2006 INFORME SE INTENDEU SEUS AMIGOS
A cada 5 volta uma meta valendo 2 pontos e os dois últimos é desclassificados não podendo mais continuar na prova , mais não perde os pontos que ganhou..
Os 5 que bater a chegada final da prova ganha os pontos de acordo com a tabela da fecierj só p/ lembrar : 1º = a 13, 2º = 10 3º = 8 4º= 7 e 5 º = 6 será somado com os pontos das metas e define as campeãs .
Todos podem participar da categoria open derdes que faça nova inscrição .Valor da inscrição R$ 20,00 .
Não é necessário trazer 2 kilo de alimento basta reza antes de sair de casa para são João são Pedro e são Francisco e todos os são.
Não esqueça o espírito do festival ... vamos todos passear no circuito com muita calma.
VAMOS CHEGAR SEDO PARA EVITAR PB C/ A GUARDA MUNICIPAL.
Nomes largando no Tour
Ah, e tenho mais uma aposta - na T-Mobile, toda prontinha prá apoiar o agora aposentado Ulrich, tem o tal Andreas Kloden, que brilhou em 2004, se apagou em 2005, mas dizem que está voando para esse ano - se subir bem, será o novo líder, com certeza.